Prefeitura de Traipu comemora 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
Data foi comemorada com bolo e salgadinhos para crianças, adolescentes e equipe da prefeitura

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar Municipal, promoveu nesta quarta-feira (13), um evento alusivo aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A ação aconteceu no prédio do Conselho Tutelar e reuniu conselheiros, técnicos e funcionários municipais. Crianças e adolescentes também participaram do evento comemorativo, que teve bolo, salgados e doces.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado em 13 de julho de 1990 e é considerado um marco para os direitos humanos no Brasil, sendo referência mundo afora. O ECA regulamenta o artigo 227 da Constituição Federal Brasileira, assegurando os direitos de crianças e adolescentes, entendendo que eles são sujeitos em condição peculiar de desenvolvimento e que precisam de proteção integral e prioritária da família, do Estado e da sociedade.
O Eca visa proteger crianças e adolescentes contra violência doméstica, abusos e assédios sexuais, entre outros crimes. O Estatuto também se debruça sobre assuntos relacionados à evasão escolar e a cobertura vacinal.
“Esse estatuto é importante porque assegura à criança e ao adolescente o direito de ter uma vida digna, envolvendo o direito da alimentação, educação e lazer, por exemplo. O Eca foi atualizado este ano e teve como intuito fornecer mais amparo, apoio e auxílio a esse público-alvo”, afirmou o presidente do Conselho Tutelar de Traipu, Maikon Douglas da Silva.
Maikon Douglas também falou dos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar no município.
“Estamos desempenhamos ações de melhorias e não medimos esforços para ir em busca de desenvolvimento e avanços para a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes de Traipu, zelando pelos seus direitos, priorizando o direito à vida e buscando acabar com a discriminação, a exploração e a violência. Temos grandes aliados como o CREAS, a Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria da Criança e Adolescente, do secretário Luiz Nascimento, e contamos também com todo apoio e suporte da gestão Lucas Santos e da família Marcos Santos, que não medem esforços para nos dar o apoio e suporte necessário”, destacou o presidente do Conselho Tutelar de Traipu.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, ressaltou a importância de celebrar os 32 anos do Estatuto.
“Celebrar o ECA é comemorar a garantia da infância, do cuidado e do desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. São 32 anos de um estatuto que serve de base para o trabalho sério realizado pela equipe de Assistência Social de Traipu. Vamos seguir trabalhando para garantir às crianças e adolescentes traipuenses a garantia dos seus direitos em todos os âmbitos”, disse Lucas Santos.

Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
