Seminário Estadual de Fruticultura tem recorde de público em Arapiraca
O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) no auditório do Sesc
O IV Seminário Estadual de Fruticultura, que aconteceu pela primeira vez em Arapiraca, sendo as três primeiras edições em Maceió, reuniu, nesta quinta-feira (21), mais de 140 pessoas no auditório do Sesc, batendo recorde de público em relação aos outros anos.
O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, destacou que essa foi a primeira vez que o evento reuniu pessoas do estado todo. “De Delmiro Gouveia a Penedo, de Penedo a Maragogi”, destacou ele. Entre os presentes, produtores rurais, cooperativas e estudantes tanto do interior quanto da capital.
“Estou muito satisfeito, pois desde a primeira palestra do dia, que abordou uma cultura de pouca expressividade, o umbu, senti a grandiosidade e o impacto positivo do Seminário”, disse o secretário.
Ainda dentro da programação, Hibernon Cavalvante mencionou a palestra que abordou frutas temperadas, como uva, mirtilo, pera e maçã.
“Nossa intenção, em oferecer eventos como esse, é tornar a fruticultura de Alagoas mais profissional e competitiva, além de ampliar a nossa produção, visto que importamos mais de mil toneladas de banana, goiaba e laranja por semana, então potencial nós temos, mas precisamos nos familiarizar com experiências novas, que foi o que fizemos no IV Seminário Estadual de Fruticultura”, concluiu o secretário municipal.
O prefeito Luciano Barbosa também falou sobre o assunto: “O município de Arapiraca possui terras férteis e um povo muito trabalhador. É importante diversificarmos ainda mais a nossa produção agrícola, criando alternativas que possam gerar novos empregos e renda no campo e na cidade, fortalecendo cada vez mais a economia do nosso município”.
Últimas notícias
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta-feira (19) com ofertas especiais para o Natal
Operação Lei Seca prende dois homens em flagrante por adulteração de motocicletas
STF: Lula pede a ministros que ajudem a conseguir votos para Jorge Messias
Dupla invade clínica de ortopedia e furta celular no bairro da Ponta Verde
Câmara aprova título de Cidadão Honorário para procurador de São José da Tapera
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
