Seminário Estadual de Fruticultura tem recorde de público em Arapiraca
O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) no auditório do Sesc
O IV Seminário Estadual de Fruticultura, que aconteceu pela primeira vez em Arapiraca, sendo as três primeiras edições em Maceió, reuniu, nesta quinta-feira (21), mais de 140 pessoas no auditório do Sesc, batendo recorde de público em relação aos outros anos.
O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, destacou que essa foi a primeira vez que o evento reuniu pessoas do estado todo. “De Delmiro Gouveia a Penedo, de Penedo a Maragogi”, destacou ele. Entre os presentes, produtores rurais, cooperativas e estudantes tanto do interior quanto da capital.
“Estou muito satisfeito, pois desde a primeira palestra do dia, que abordou uma cultura de pouca expressividade, o umbu, senti a grandiosidade e o impacto positivo do Seminário”, disse o secretário.
Ainda dentro da programação, Hibernon Cavalvante mencionou a palestra que abordou frutas temperadas, como uva, mirtilo, pera e maçã.
“Nossa intenção, em oferecer eventos como esse, é tornar a fruticultura de Alagoas mais profissional e competitiva, além de ampliar a nossa produção, visto que importamos mais de mil toneladas de banana, goiaba e laranja por semana, então potencial nós temos, mas precisamos nos familiarizar com experiências novas, que foi o que fizemos no IV Seminário Estadual de Fruticultura”, concluiu o secretário municipal.
O prefeito Luciano Barbosa também falou sobre o assunto: “O município de Arapiraca possui terras férteis e um povo muito trabalhador. É importante diversificarmos ainda mais a nossa produção agrícola, criando alternativas que possam gerar novos empregos e renda no campo e na cidade, fortalecendo cada vez mais a economia do nosso município”.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
