Seminário Estadual de Fruticultura tem recorde de público em Arapiraca
O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) no auditório do Sesc

O IV Seminário Estadual de Fruticultura, que aconteceu pela primeira vez em Arapiraca, sendo as três primeiras edições em Maceió, reuniu, nesta quinta-feira (21), mais de 140 pessoas no auditório do Sesc, batendo recorde de público em relação aos outros anos.
O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, destacou que essa foi a primeira vez que o evento reuniu pessoas do estado todo. “De Delmiro Gouveia a Penedo, de Penedo a Maragogi”, destacou ele. Entre os presentes, produtores rurais, cooperativas e estudantes tanto do interior quanto da capital.
“Estou muito satisfeito, pois desde a primeira palestra do dia, que abordou uma cultura de pouca expressividade, o umbu, senti a grandiosidade e o impacto positivo do Seminário”, disse o secretário.
Ainda dentro da programação, Hibernon Cavalvante mencionou a palestra que abordou frutas temperadas, como uva, mirtilo, pera e maçã.
“Nossa intenção, em oferecer eventos como esse, é tornar a fruticultura de Alagoas mais profissional e competitiva, além de ampliar a nossa produção, visto que importamos mais de mil toneladas de banana, goiaba e laranja por semana, então potencial nós temos, mas precisamos nos familiarizar com experiências novas, que foi o que fizemos no IV Seminário Estadual de Fruticultura”, concluiu o secretário municipal.
O prefeito Luciano Barbosa também falou sobre o assunto: “O município de Arapiraca possui terras férteis e um povo muito trabalhador. É importante diversificarmos ainda mais a nossa produção agrícola, criando alternativas que possam gerar novos empregos e renda no campo e na cidade, fortalecendo cada vez mais a economia do nosso município”.
Últimas notícias

Moraes manda prender Carla Zambelli e incluir nome em lista da Interpol

Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro de casa em Rio Largo

Arapiraca terá sua primeira corrida noturna com temática neon em outubro

Cabo Bebeto denuncia abandono de jovem no pós-parto e cobra providências do Estado

Árvore cai, atinge carro, fiação e interdita avenida em frente ao terminal de ônibus do Benedito
Renan Filho e JHC: Lula pode subir em dois palanques diferentes em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
