Seminário Estadual de Fruticultura tem recorde de público em Arapiraca
O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) no auditório do Sesc

O IV Seminário Estadual de Fruticultura, que aconteceu pela primeira vez em Arapiraca, sendo as três primeiras edições em Maceió, reuniu, nesta quinta-feira (21), mais de 140 pessoas no auditório do Sesc, batendo recorde de público em relação aos outros anos.
O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, destacou que essa foi a primeira vez que o evento reuniu pessoas do estado todo. “De Delmiro Gouveia a Penedo, de Penedo a Maragogi”, destacou ele. Entre os presentes, produtores rurais, cooperativas e estudantes tanto do interior quanto da capital.
“Estou muito satisfeito, pois desde a primeira palestra do dia, que abordou uma cultura de pouca expressividade, o umbu, senti a grandiosidade e o impacto positivo do Seminário”, disse o secretário.
Ainda dentro da programação, Hibernon Cavalvante mencionou a palestra que abordou frutas temperadas, como uva, mirtilo, pera e maçã.
“Nossa intenção, em oferecer eventos como esse, é tornar a fruticultura de Alagoas mais profissional e competitiva, além de ampliar a nossa produção, visto que importamos mais de mil toneladas de banana, goiaba e laranja por semana, então potencial nós temos, mas precisamos nos familiarizar com experiências novas, que foi o que fizemos no IV Seminário Estadual de Fruticultura”, concluiu o secretário municipal.
O prefeito Luciano Barbosa também falou sobre o assunto: “O município de Arapiraca possui terras férteis e um povo muito trabalhador. É importante diversificarmos ainda mais a nossa produção agrícola, criando alternativas que possam gerar novos empregos e renda no campo e na cidade, fortalecendo cada vez mais a economia do nosso município”.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
