Baixo São Francisco

Em Traipu, Defesa Civil recomenda demolição de igreja por oferecer risco de desabamento

Na quarta-feira (20) uma das torres da igreja caiu, danificando a estrutura do templo religioso

Por 7Segundos 22/07/2022 18h06
Em Traipu, Defesa Civil recomenda demolição de igreja por oferecer risco de desabamento
Igreja de Santa Cruz no Povoado Capivara em Traipu - Foto: Reprodução/Defesa Civil

A Coordenação da Defesa Civil Municipal de Traipu decidiu interditar nesta sexta-feira (22) a Igreja de Santa Cruz, localizada no Povoado Capivara, zona rural do município de Traipu, na região do Baixo São Francisco, recomendando a demolição do templo religioso.

A decisão foi tomada após uma das torres da igreja desabar na tarde desta quarta-feira (20). Não havia ninguém na igreja na hora do incidente. Pouco tempo antes da torre desabar, um grupo de pessoas havia saído da igreja após rezarem o terço no local. 

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil em Traipu, Maurício Machado, toda a estrutura da igreja precisa ser demolida por causa do risco de desabamento.

"A igreja vai ter que ser demolida porque há risco de desabamento da estrutura que restou e não há condições de fazer essa recuperação", explicou Maurício Machado.

Maurício explicou ainda que o desabamento da torre teria ocorrido devido a um problema de erosão na estrutura causado pela chuva e por uma intervenção que foi feita com a colocação de uma laje no local. As infiltrações teriam comprometido a estrutura da torre, segundo o coordenador, que explicou ainda que a demolição da estrutura ficaria a cargo da Igreja.