CNN Brasil cancela debate de presidenciáveis por falta de Lula e Bolsonaro
De acordo com a companhia, sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial

A CNN Brasil informou hoje que decidiu suspender a realização dos debates com candidatos à Presidência da República. "A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos", afirmou a emissora em documento interno, a que o UO.
De acordo com a companhia, sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial. "A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira."
A emissora afirmou que estuda a possibilidade de formar um consórcio temporário com outros veículos de comunicação para que o evento seja realizado. "As premissa para a definição desse formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado", destacou a CNN em comunicado.
Lula quer debate em consórcio;
Bolsonaro deve faltar Procurada pelo UOL, a equipe de Lula emitiu a seguinte nota: "Propusemos a realização de 3 debates em formato de pool e seguimos com essa proposta".
A campanha de Bolsonaro não se manifestou, mas auxiliares consultados pelo UOL dizem que o mandatário deve repetir a mesma estratégia adotada em 2018, quando decidiu não ir a debates marcados para o segundo turno das eleições daquele ano.
A emissora havia anunciado que realizaria os debates em 6 de agosto e, em caso de segundo turno, em 3 de outubro. As datas foram divulgadas em reunião com representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT em janeiro deste ano.
Ciro Gomes: 'Decepção'
O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escreveu em seu perfil no Twitter que será "uma grande decepção" se a CNN Brasil deixar "seu público sem um debate".
"A democracia corre mais riscos e sofre mais danos com o silêncio da mordaça do que com os latidos de cão desdentado, como os de Bolsonaro, no seu show patético no Maracanãzinho", disse Ciro, em referência à convenção em que o PL oficializou a candidatura de Bolsonaro pela reeleição à Presidência da República.
Para mim será uma grande decepção se a @CNNBrasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate.https://t.co/9zdfUsGVvI
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 26, 2022
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
