CNN Brasil cancela debate de presidenciáveis por falta de Lula e Bolsonaro
De acordo com a companhia, sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial

A CNN Brasil informou hoje que decidiu suspender a realização dos debates com candidatos à Presidência da República. "A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos", afirmou a emissora em documento interno, a que o UO.
De acordo com a companhia, sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial. "A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira."
A emissora afirmou que estuda a possibilidade de formar um consórcio temporário com outros veículos de comunicação para que o evento seja realizado. "As premissa para a definição desse formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado", destacou a CNN em comunicado.
Lula quer debate em consórcio;
Bolsonaro deve faltar Procurada pelo UOL, a equipe de Lula emitiu a seguinte nota: "Propusemos a realização de 3 debates em formato de pool e seguimos com essa proposta".
A campanha de Bolsonaro não se manifestou, mas auxiliares consultados pelo UOL dizem que o mandatário deve repetir a mesma estratégia adotada em 2018, quando decidiu não ir a debates marcados para o segundo turno das eleições daquele ano.
A emissora havia anunciado que realizaria os debates em 6 de agosto e, em caso de segundo turno, em 3 de outubro. As datas foram divulgadas em reunião com representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT em janeiro deste ano.
Ciro Gomes: 'Decepção'
O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escreveu em seu perfil no Twitter que será "uma grande decepção" se a CNN Brasil deixar "seu público sem um debate".
"A democracia corre mais riscos e sofre mais danos com o silêncio da mordaça do que com os latidos de cão desdentado, como os de Bolsonaro, no seu show patético no Maracanãzinho", disse Ciro, em referência à convenção em que o PL oficializou a candidatura de Bolsonaro pela reeleição à Presidência da República.
Para mim será uma grande decepção se a @CNNBrasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate.https://t.co/9zdfUsGVvI
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 26, 2022
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
