Irmãos de 4 e 6 anos morrem afogados durante passeio em carroça no Sertão
Quatro crianças estavam na carroça no momento do acidente
Na tarde da última sexta-feira (29), dois irmãos, de 4 e 6 anos, morreram afogados após caírem com uma carroça no Canal do Sertão, no Sítio Riacho das Onças, zona rural de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas. As vítimas estariam passeando com outros dois primos, de 8 e 4 anos, nas margens do canal sem a supervisão de um adulto.
De acordo com informações oficiais, a carroça estava sendo puxada por um burro e a criança mais velha era o responsável por guiá-la. Foi informado que ele decidiu parar no meio do caminho para ajustar os arreios do animal. Foi nesse momento em que o burro se assustou e começou a correr sem ninguém para guiá-lo.
O outro menino de 4 anos acabou caindo da carroça ainda antes do acidente, já os irmãos, Sofia da Silva Caetano e Jadson da Silva Caetano, permaneceram nela até caírem no Canal do Sertão junto com o animal.
A casa das vítimas era cerca de 200m do ponto aonde o acidente ocorreu. O pai da criança correu até o local e resgatou o corpo de Sofia. Ela foi retirada do canal, mas já estava morta. Jadson foi levado pela correnteza junto com o burro.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado e esteve no local para tentar localizar o corpo da outra criança. As buscas duraram até às 21h, quando o corpo de Jadson foi encontrado. O animal também foi retirado do canal sem vida.

Ao 7Segundos, o pai das crianças que conseguiram escapar do acidente e tio das vítimas fatais comentou sobre o caso. "Meu menino de 8 anos saiu junto com o outro de 4 e os dois primos, que são filhos do meu irmão e da minha cunhada, irmã da minha mulher. Os quatro saíram e, segundo o meu menino, a besta, muito mansa que nunca deu trabalho nenhum, se espantou. Não sei se ele foi mexer com ela, alguma rédea ou alguma coisa, e ela correu, pegou o canal e os dois meus se salvaram por Deus, né. Um ta meio machucado, mas ta bem. O outro maiorzinho não teve 'machucão'", disse.
Segundo o tio de Sofia e Jadson, um de seus filhos está traumatizado e assustado. Ele disse ao pai que gritava para que a menina batesse os braços na água para nadar, mas ela não conseguia.
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
