Polícia

"Satanás", que participou de atentado a Nivaldo Albuquerque, é um dos fugitivos do presídio de Girau

João Paulo Santos Silva é o único dos autores da tentativa de homicídio que continua vivo

Por 7segundos 01/08/2022 11h11 - Atualizado em 01/08/2022 12h12
'Satanás', que participou de atentado a Nivaldo Albuquerque, é um dos fugitivos do presídio de Girau
"Satanás" participou do atentado contra Nivaldo Albuquerque é está entre os fugitivos do presídio do Agreste - Foto: Assessoria

O presidiário João Paulo Santos Silva, 29, vulgo "Satanás" está entre os 12 fugitivos do Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano. A fuga em massa ocorreu neste domingo (31).

João Paulo, juntamento com outros dois comparsas, participaram da tentativa de homicídio contra o deputado Nivaldo Albuquerque em 2012 na fazenda do pai dele, o deputado estadual Antonio Alquerque. A fazenda fica localizada às margens da AL 220, em Limoeiro de Anadia.

Um dos tiros atingiu o rosto de Nivaldo Albuquerque que em 2012 tinha 24 anos. Ele ficou internado durante  23 dias e precisou fazer cirurgia no maxilar para se recuperar dos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo.

Um dos acusados desse crime, Anderson dos Santos da Cruz, confessou à época, que atirou em Nivaldo Albuquerque por vingança, pois dias antes, ele teria tido uma discussão e Nivaldo Albuquerque o agrediu.

Em 2019, Anderson dos Santos foi encontrado com uma faca encravada no pescoço dentro do sistema prisional na capital. 

O taxista que participou da ação criminosa na fazenda do deputado Antonio Albuquerque,Josimário Francisco de Farias, foi morto em 2019 em frente à porta de casa, no perído que cumpria o restante da pena em regime aberto. O crime aconteceu no bairro Brasília, em Arapiraca.