Prefeitura de Traipu realiza mais uma etapa da ação Traipu Carinhoso
Centenas de cestas básicas foram distribuídas
A Prefeitura de Traipu realizou mais uma etapa da ação Traipu Carinhoso. A vice-prefeita, Marcela Santos, representou o prefeito Lucas Santos, junto à equipe da Secretaria de Assistência Social. O grupo visitou mais cinco povoados do município, onde foram entregues cestas básicas e realizadas ações diversas.
A ação Traipu Carinhoso foi idealizada pela gestão municipal para levar ajuda, dignidade, alimento, além de afeto e cuidado a moradores em situação de vulnerabilidade da cidade, que também tiveram que enfrentar a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus e pelas fortes chuvas que atingiram a região, nos últimos 30 dias.
Na etapa de visitas, realizadas na última quinta-feira (28), receberam a ação, os moradores do Assentamento Pista, Assentamento Sítio Novo, Olho D’água do Campo, Olho D’água da Cerca e Vila São José.
Centenas de cestas básicas foram distribuídas. A vice-prefeita de Traipu, Marcela Santos, falou sobre a importância da ação para a população e para a Prefeitura.
“Estamos muito empenhados em realizarmos mais uma etapa desta ação. É muito satisfatório para nós vermos a alegria e emoção da população durante o Traipu Carinhoso. Poder ver de perto, cumprimentar, olhar nos olhos dos moradores é muito importante para a gestão municipal sentir suas necessidades e, sobretudo, trabalhar e se dedicar para supri-las. Essas cestas vão garantir a alimentação de muitos Traipuenses que tiveram suas rendas comprometidas e precisam de ações para minimizar o impacto do momento em que vivem”, disse a vice-prefeita.
Marcela Santos realizou a entrega da cesta acompanhada da secretária de Assistência Social, Luziene Santos, de técnicos da pasta municipal, além de outros secretários municipais, vereadores e dos líderes políticos, Marcos Santos e Juliana Kummer.
Durante a visita da Prefeitura no Assentamento Sítio Novo, a vice-prefeita, Marcela Santos, anunciou que um posto de Saúde irá funcionar na sede da associação local, até a instalação de uma unidade na localidade, que deve ser concluída em até oito meses.
“Faremos uma reforma na associação para que ela possa abrigar, de forma provisória, esse posto de Saúde, que atenderá os cerca de 600 habitantes que residem na região. O atendimento médico à população será realizado na associação, até a conclusão da instalação do posto de uma unidade de saúde. Vamos facilitar o acesso atendimento médico para os moradores do Assentamento Sítio Novo e região”, pontuou Marcela Santos.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
