Educação

Prefeito de Craíbas se esconde de professores, que lutam por reajuste salarial

O grupo foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal)

Por 7Segundos 04/08/2022 17h05 - Atualizado em 05/08/2022 09h09
Prefeito de Craíbas se esconde de professores, que lutam por reajuste salarial
Os professores levaram cartazes à sede da prefeitura - Foto: Cortesia ao Portal 7Segundos

Dezenas de professores da Rede Pública de Ensino de Craíbas, cidade localizada no Agreste alagoano, estão, desde o início da manhã desta quinta-feira (4), na sede da prefeitura para falar com o prefeito Teófilo Pereira sobre o reajuste salarial da categoria.

O grupo foi liderado por uma comitiva do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) - regional Agreste.

Segundo o diretor do sindicato, Carlos Jorge, desde as 9h os profissionais estão aguardando o prefeito, que não sai do gabinete.

“Estamos na prefeitura de Craíbas desde as 9h da manhã, esperando o prefeito que está em seu gabinete e não sai para receber os profissionais da Educação. Estamos em paralisação por três dias cobrando o reajuste salarial que o prefeito não repassou aos profissionais, mesmo tendo recurso suficiente para isso”, informou Carlos Jorge.

O grupo de professores permaneceu no local segurando cartazes com dizeres como “Prefeito, 0% Não!” e “Educação se faz com valorização”.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Craíbas, mas até o final desta matéria não obtivemos resposta.

O Governo Federal oficializou o reajuste dos professores da rede pública de educação básica de R$2.886 para R$3.845 em fevereiro deste ano. O reajuste é de 33,24%. A medida deveria se aplicar a todos os profissionais vinculados às redes municipal, estadual e federal que lecionam no ensino infantil, fundamental ou médio e tenham carga horária de 40 horas semanais.