Política

Exclusivo: Vídeo mostra PM tentando retirar Kelmann de estádio após confusão com Rodrigo Cunha

Secretário de Prevenção à Violência teria resistido à ordem de policiais militares para se retirar do estádio

Por 7Segundos 15/08/2022 15h03
Exclusivo: Vídeo mostra PM tentando retirar Kelmann de estádio após confusão com Rodrigo Cunha
Kelmann Vieira descumpre pedido de policiais para deixar estádio e diz que pagou caro para assistir jogo - Foto: reprodução

Um vídeo enviado com exclusividade ao portal 7Segundos mostra o secretário estadual de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, resistindo a uma ordem policial para se retirar do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na tarde de domingo (14), após se envolver em uma confusão com o senador e candidato ao governo do Estado, Rodrigo Cunha.

Durante o jogo do ASA, Kelmann e um grupo de assessores agrediram verbalmeente e fizeram ameaças contra o senador, que estava acompanhado de seus dois filhos
. Por pouco as agressões não se transformaram em confusão gereralizada.

O vídeo que a reportagem teve acesso acontece após Rodrigo Cunha deixar o local acompanhado de suas duas crianças e do grito generalizado da torcida: "Ih, fora", dirigido a Kelmann Vieira, que aparentava estar alterado e resistia a pedido de policiais militares, que tentavam adotar medidas para acalmar os ânimos e evitar novos problemas.

De acordo com informações, pessoas que estavam na companhia do secretário de Prevenção à Violência teriam feito contato com o comandante geral da Polícia Militar e até mesmo com o secretário de Defesa Social. Enquanto isso, Kelmann se recusava a deixar o local, argumentando que teria pago caro para assistir o jogo naquele setor e que só sairia dali após o final da partida.

No vídeo, é possível ver o policial militar se dirigir ao Kelmann e em seguida, ele se vira para a câmera e tenta explicar o que estava tentando fazer para acalmar os ânimos e diz: "ele não quer atender o nosso pedido".

Kelmann resistiu e permaneceu no local até o final da partida.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato, pela manhã, com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência, em busca de um posicionamento de Kelmann Vieira a respeito do episódio ocorrido em Arapiraca. Até o momento em que esta matéria foi fechada, nenhuma resposta foi recebida. O Portal se compromete em atualizar esta matéria assim que receber um retorno da secretaria.