Homem é resgatado após cinco dias perdido em ilha a 1,2 km do Rio de Janeiro
Jardineiro Nelson Nedy Ribeiro reencontrou, nesta segunda-feira (15), bombeiro que o salvou

Um homem que ficou isolado em uma ilha no litoral carioca por cinco dias reencontrou nesta segunda-feira (15) o bombeiro responsável pelo seu resgate, no último sábado (13).
O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro estava desaparecido desde segunda-feira (8), quando foi arrastado por uma corrente marítima e levado até a Ilha de Palmas, a cerca de 1,2 km da costa da região de Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Nelson teria tentando voltar à praia nadando, mas não conseguiu. Em entrevista à TV Globo, ele contou que decidiu andar pela ilha tentando encontrar um ponto em que pudesse ser avistado — sem sucesso.
Foi então que encontrou uma barraca usada por pescadores onde havia um cobertor e um colchonete. Foi lá que ele se abrigou durante todo o período. A fome e a sede, no entanto, foram obstáculos difíceis de serem driblados.
“(Fiquei com) muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede”, relatou.
Nelson conseguiu encontrar duas garrafas d’água, sendo que apenas uma era limpa. O jardineiro decidiu misturar as porções junto à água do mar de modo a ter o que beber por mais tempo.
Ribeiro contou ainda que se alimentou com dois limões cortados que encontrou na barraca e, no desespero, com um pedaço de carvão.
Cinco dias após o incidente, a vítima foi avistada por um banhista que passava de Jet-ski pelo local e acionou o Corpo de Bombeiros.
No momento do resgate, Nelson apresentava ferimentos leves e arranhões, segundo relataram os bombeiros. O homem foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, de onde foi liberado.
*Com informações da Agência Estado
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
