Homem é resgatado após cinco dias perdido em ilha a 1,2 km do Rio de Janeiro
Jardineiro Nelson Nedy Ribeiro reencontrou, nesta segunda-feira (15), bombeiro que o salvou
Um homem que ficou isolado em uma ilha no litoral carioca por cinco dias reencontrou nesta segunda-feira (15) o bombeiro responsável pelo seu resgate, no último sábado (13).
O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro estava desaparecido desde segunda-feira (8), quando foi arrastado por uma corrente marítima e levado até a Ilha de Palmas, a cerca de 1,2 km da costa da região de Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Nelson teria tentando voltar à praia nadando, mas não conseguiu. Em entrevista à TV Globo, ele contou que decidiu andar pela ilha tentando encontrar um ponto em que pudesse ser avistado — sem sucesso.
Foi então que encontrou uma barraca usada por pescadores onde havia um cobertor e um colchonete. Foi lá que ele se abrigou durante todo o período. A fome e a sede, no entanto, foram obstáculos difíceis de serem driblados.
“(Fiquei com) muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede”, relatou.
Nelson conseguiu encontrar duas garrafas d’água, sendo que apenas uma era limpa. O jardineiro decidiu misturar as porções junto à água do mar de modo a ter o que beber por mais tempo.
Ribeiro contou ainda que se alimentou com dois limões cortados que encontrou na barraca e, no desespero, com um pedaço de carvão.
Cinco dias após o incidente, a vítima foi avistada por um banhista que passava de Jet-ski pelo local e acionou o Corpo de Bombeiros.
No momento do resgate, Nelson apresentava ferimentos leves e arranhões, segundo relataram os bombeiros. O homem foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, de onde foi liberado.
*Com informações da Agência Estado