Homem é resgatado após cinco dias perdido em ilha a 1,2 km do Rio de Janeiro
Jardineiro Nelson Nedy Ribeiro reencontrou, nesta segunda-feira (15), bombeiro que o salvou
Um homem que ficou isolado em uma ilha no litoral carioca por cinco dias reencontrou nesta segunda-feira (15) o bombeiro responsável pelo seu resgate, no último sábado (13).
O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro estava desaparecido desde segunda-feira (8), quando foi arrastado por uma corrente marítima e levado até a Ilha de Palmas, a cerca de 1,2 km da costa da região de Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Nelson teria tentando voltar à praia nadando, mas não conseguiu. Em entrevista à TV Globo, ele contou que decidiu andar pela ilha tentando encontrar um ponto em que pudesse ser avistado — sem sucesso.
Foi então que encontrou uma barraca usada por pescadores onde havia um cobertor e um colchonete. Foi lá que ele se abrigou durante todo o período. A fome e a sede, no entanto, foram obstáculos difíceis de serem driblados.
“(Fiquei com) muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede”, relatou.
Nelson conseguiu encontrar duas garrafas d’água, sendo que apenas uma era limpa. O jardineiro decidiu misturar as porções junto à água do mar de modo a ter o que beber por mais tempo.
Ribeiro contou ainda que se alimentou com dois limões cortados que encontrou na barraca e, no desespero, com um pedaço de carvão.
Cinco dias após o incidente, a vítima foi avistada por um banhista que passava de Jet-ski pelo local e acionou o Corpo de Bombeiros.
No momento do resgate, Nelson apresentava ferimentos leves e arranhões, segundo relataram os bombeiros. O homem foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, de onde foi liberado.
*Com informações da Agência Estado
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
