Agreste

Estradas intransitáveis impedem acesso de estudante à escola em Olho d'Água Grande

Quatro comunidades rurais estão fora das rotas dos ônibus escolares

Por 7Segundos 26/08/2022 15h03 - Atualizado em 26/08/2022 15h03
Estradas intransitáveis impedem acesso de estudante à escola em Olho d'Água Grande
Estradas têm trechos intransitáveis para ônibus escolares em Olho d'Água GRande - Foto: Cortesia

Após um mês do retorno das aulas presenciais após o período de chuvas intensas, estudantes de quatro comunidades rurais de Olho d'Água Grande ainda não conseguiram voltar à escola.

As comunidades Sítio do Meio, Imbiriçu, Olho d'Água Pequeno e Cavaco estão fora da rota dos ônibus escolares, devido às péssimas condições das estradas de acesso. As vias possuem trechos intransitáveis, que só podem ser atravessados de motocicleta ou a pé.

"Quando as aulas presenciais estavam suspensas, a escola mandava as tarefas. Era difícil de acompanhar por causa da internet, mas faz um mês que as aulas voltaram a ser presenciais e aí pararam de vir as tarefas. Minha filha nem está indo para a escola, porque o ônoibus não está passando, e nem está estudando em casa. Quando o problema das estradas for resolvido, não sei se ela vai conseguir acompanhar a turma", afirmou pai de aluna que reside na zona rural.

O morador que pediu para não ser identificado afirmou que pais de alunos das comunidades que estão sem transporte escolar se reuniram e estiveram, na última quarta-feira (24) nas duas escolas que atendem os estudantes da região, com o objetivo de buscar meios para reforçar com o município a necessidade de recuperação das estradas.

Informações de moradores dão conta que, nesta sexta-feira (26), máquinas estão trabalhando para reuperar a via de acesso no povoado Olho d'Água Pequeno.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Olho d'Água Grande por telefone e por aplicativo de mensagens, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Quando o município enviar um posicionamento sobre a situação, esta matéria será atualizada.