Estradas intransitáveis impedem acesso de estudante à escola em Olho d'Água Grande
Quatro comunidades rurais estão fora das rotas dos ônibus escolares

Após um mês do retorno das aulas presenciais após o período de chuvas intensas, estudantes de quatro comunidades rurais de Olho d'Água Grande ainda não conseguiram voltar à escola.
As comunidades Sítio do Meio, Imbiriçu, Olho d'Água Pequeno e Cavaco estão fora da rota dos ônibus escolares, devido às péssimas condições das estradas de acesso. As vias possuem trechos intransitáveis, que só podem ser atravessados de motocicleta ou a pé.
"Quando as aulas presenciais estavam suspensas, a escola mandava as tarefas. Era difícil de acompanhar por causa da internet, mas faz um mês que as aulas voltaram a ser presenciais e aí pararam de vir as tarefas. Minha filha nem está indo para a escola, porque o ônoibus não está passando, e nem está estudando em casa. Quando o problema das estradas for resolvido, não sei se ela vai conseguir acompanhar a turma", afirmou pai de aluna que reside na zona rural.
O morador que pediu para não ser identificado afirmou que pais de alunos das comunidades que estão sem transporte escolar se reuniram e estiveram, na última quarta-feira (24) nas duas escolas que atendem os estudantes da região, com o objetivo de buscar meios para reforçar com o município a necessidade de recuperação das estradas.
Informações de moradores dão conta que, nesta sexta-feira (26), máquinas estão trabalhando para reuperar a via de acesso no povoado Olho d'Água Pequeno.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Olho d'Água Grande por telefone e por aplicativo de mensagens, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Quando o município enviar um posicionamento sobre a situação, esta matéria será atualizada.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
