Estradas intransitáveis impedem acesso de estudante à escola em Olho d'Água Grande
Quatro comunidades rurais estão fora das rotas dos ônibus escolares
Após um mês do retorno das aulas presenciais após o período de chuvas intensas, estudantes de quatro comunidades rurais de Olho d'Água Grande ainda não conseguiram voltar à escola.
As comunidades Sítio do Meio, Imbiriçu, Olho d'Água Pequeno e Cavaco estão fora da rota dos ônibus escolares, devido às péssimas condições das estradas de acesso. As vias possuem trechos intransitáveis, que só podem ser atravessados de motocicleta ou a pé.
"Quando as aulas presenciais estavam suspensas, a escola mandava as tarefas. Era difícil de acompanhar por causa da internet, mas faz um mês que as aulas voltaram a ser presenciais e aí pararam de vir as tarefas. Minha filha nem está indo para a escola, porque o ônoibus não está passando, e nem está estudando em casa. Quando o problema das estradas for resolvido, não sei se ela vai conseguir acompanhar a turma", afirmou pai de aluna que reside na zona rural.
O morador que pediu para não ser identificado afirmou que pais de alunos das comunidades que estão sem transporte escolar se reuniram e estiveram, na última quarta-feira (24) nas duas escolas que atendem os estudantes da região, com o objetivo de buscar meios para reforçar com o município a necessidade de recuperação das estradas.
Informações de moradores dão conta que, nesta sexta-feira (26), máquinas estão trabalhando para reuperar a via de acesso no povoado Olho d'Água Pequeno.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Olho d'Água Grande por telefone e por aplicativo de mensagens, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Quando o município enviar um posicionamento sobre a situação, esta matéria será atualizada.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
