Estradas intransitáveis impedem acesso de estudante à escola em Olho d'Água Grande
Quatro comunidades rurais estão fora das rotas dos ônibus escolares

Após um mês do retorno das aulas presenciais após o período de chuvas intensas, estudantes de quatro comunidades rurais de Olho d'Água Grande ainda não conseguiram voltar à escola.
As comunidades Sítio do Meio, Imbiriçu, Olho d'Água Pequeno e Cavaco estão fora da rota dos ônibus escolares, devido às péssimas condições das estradas de acesso. As vias possuem trechos intransitáveis, que só podem ser atravessados de motocicleta ou a pé.
"Quando as aulas presenciais estavam suspensas, a escola mandava as tarefas. Era difícil de acompanhar por causa da internet, mas faz um mês que as aulas voltaram a ser presenciais e aí pararam de vir as tarefas. Minha filha nem está indo para a escola, porque o ônoibus não está passando, e nem está estudando em casa. Quando o problema das estradas for resolvido, não sei se ela vai conseguir acompanhar a turma", afirmou pai de aluna que reside na zona rural.
O morador que pediu para não ser identificado afirmou que pais de alunos das comunidades que estão sem transporte escolar se reuniram e estiveram, na última quarta-feira (24) nas duas escolas que atendem os estudantes da região, com o objetivo de buscar meios para reforçar com o município a necessidade de recuperação das estradas.
Informações de moradores dão conta que, nesta sexta-feira (26), máquinas estão trabalhando para reuperar a via de acesso no povoado Olho d'Água Pequeno.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Olho d'Água Grande por telefone e por aplicativo de mensagens, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Quando o município enviar um posicionamento sobre a situação, esta matéria será atualizada.
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo

Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
