Rui Palmeira reafirma compromisso com as mulheres vítimas de violência em Alagoas
Candidato afirma intenção de incluí-las em auxílio
Campeã no número de feminicídios, Alagoas amarga uma triste realidade quando o assunto é violência contra a mulher. A temática foi abordada pelo candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), durante o debate político realizado nesta terça-feira (30), em Arapiraca.
Ao ser questionado pela presidência da Associação para Acolhimento das Mulheres Vítimas de Violência (AME) sobre suas propostas para as alagoanas, Rui enfatizou que uma de suas promessas é a criação e ampliação do horário de funcionamento das delegacias para a mulher em Alagoas.
"A Delegacia da Mulher em Arapiraca só funciona terça, quarta e quinta. Nós precisamos ter delegacias voltadas para a mulher que funcione 24h por dia. Esse é o nosso projeto: ter uma Delegacia da Mulher em Arapiraca e uma em Maceió, onde as agentes para fazer o atendimento às mulheres vítimas de violência serão outras mulheres", destacou o candidato.
Segundo Rui, o governo do estado fez pouco pelas mulheres alagoanas e é preciso estar atento a essas questões. "Faremos casas de acolhimento com o intermédio de ONG's, como a AME, que presta esse serviço às mulheres vítimas de violência no nosso estado", afirmou.
Além de abraçar os alagoanos em situação de pobreza, o Auxílio Alagoas, programa criado por Rui, também irá incluir todas as mulheres violentadas do estado. "Várias mulheres recebem medidas protetivas, mas não tem para onde ir, acabam voltando para casa e sendo agredidas de novo. Nós firmamos um compromisso: incluir as mulheres vítimas de violência no Auxílio Alagoas para ela ter alento e conseguir um auxílio para ficar longe do agressor", finalizou Rui.