[Vídeo] Solução vira problema: abandono da Marginal Piauí é dor de cabeça para motoristas
Internautas reclamam de via que deveria desafogar ruas que dão acesso ao Centro
Quando a Marginal Piauí - também conhecida como Rua São Roque - começou a ser construída dez anos atrás, o objetivo era facilitar o acesso à rodovia AL 110, por meio do anel viário, e ainda o acesso aos bairros Ouro Preto e Canafístula, sem precisar passar pelo Centro, ao mesmo tempo que desafogava o trânsito na Avenida Governador Lamenha Filho.
A facilidade aos motoristas, no entanto, virou dor de cabeça e atualmente apenas os condutores que não possuem outra opção trajeto é que continuam a transitar pelo local. As reclamações, no entanto, são constantes, e os reparos feitos pela prefeitura não duram muito tempo. Veja o vídeo ao final da matéria
"Não dá para aceitar que os buracos da Rua São Roque foram provocados pela chuva, porque muito antes disso já estava bem ruim e a prefeitura não fez nada. Apesar de ser um caminho bem mais curto entre a minha casa e o trabalho, mas o jeito é passar mais tempo no trânsito passando pela avenida em horário de pico", declarou um internauta, que entrou em contato com o 7Segundos pelas redes sociais.
Assim como ele, outras pessoas reclamam e fazem apelos por melhorias na rua, que além dos buracos e lama, que obrigam motoristas e motociclistas a passar por cima da calçada em alguns trechos, do outro lado da via fazem os pedestres caminharem pela rua porque o mato tomou conta das calçadas.
Além disso, quem costuma transitar com frequência na região, reclama ainda da falta de iluminação pública, que junto com as péssimas condições da via, elevam o risco de assaltos na região.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mas até o momento não foi recebida resposta.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
