Arapiraca

[Vídeo] Solução vira problema: abandono da Marginal Piauí é dor de cabeça para motoristas

Internautas reclamam de via que deveria desafogar ruas que dão acesso ao Centro

Por 7Segundos 06/09/2022 13h01 - Atualizado em 06/09/2022 13h01
[Vídeo] Solução vira problema: abandono da Marginal Piauí é dor de cabeça para motoristas
Condutores reclamam de buracos, lama e falta de iluminação pública na Rua São Roque - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Quando a Marginal Piauí - também conhecida como Rua São Roque - começou a ser construída dez anos atrás, o objetivo era facilitar o acesso à rodovia AL 110, por meio do anel viário, e ainda o acesso aos bairros Ouro Preto e Canafístula, sem precisar passar pelo Centro, ao mesmo tempo que desafogava o trânsito na Avenida Governador Lamenha Filho.

A facilidade aos motoristas, no entanto, virou dor de cabeça e atualmente apenas os condutores que não possuem outra opção trajeto é que continuam a transitar pelo local. As reclamações, no entanto, são constantes, e os reparos feitos pela prefeitura não duram muito tempo. Veja o vídeo ao final da matéria

"Não dá para aceitar que os buracos da Rua São Roque foram provocados pela chuva, porque muito antes disso já estava bem ruim e a prefeitura não fez nada. Apesar de ser um caminho bem mais curto entre a minha casa e o trabalho, mas o jeito é passar mais tempo no trânsito passando pela avenida em horário de pico", declarou um internauta, que entrou em contato com o 7Segundos pelas redes sociais.

Assim como ele, outras pessoas reclamam e fazem apelos por melhorias na rua, que além dos buracos e lama, que obrigam motoristas e motociclistas a passar por cima da calçada em alguns trechos, do outro lado da via fazem os pedestres caminharem pela rua porque o mato tomou conta das calçadas.

Além disso, quem costuma transitar com frequência na região, reclama ainda da falta de iluminação pública, que junto com as péssimas condições da via, elevam o risco de assaltos na região.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mas até o momento não foi recebida resposta.