Americano sobrevive por três dias em pântano após ter braço arrancado por jacaré
O americano contou que o ataque se deu quando ele nadava no Lago Manatee, em Myakka (Flórida, EUA)
Um homem sobreviveu a três dias em região de pântano após ser atacado por um aligátor (jacaré americano) e perder o braço direito. O episódio ocorreu em 17 de julho, mas só nesta semana, Eric Merda se sentiu seguro para falar sobre ele.
O americano contou que o ataque se deu quando ele nadava no Lago Manatee, em Myakka (Flórida, EUA), em um dia de alta temperatura.
"Não é a decisão mais inteligente que um cara da Flórida poderia tomar", disse Eric à WTSP, emissora afiliada da rede CBS em Tampa.
O americano afirmou que o jacaré mordeu diretamente o seu antebraço direito. O animal o arrastou três vezes para debaixo d'água.
"Quando emergimos pela terceira vez, ela finalmente fez seu giro da morte e fugiu com meu braço", explicou ele.
Ele disse ter passado três dias, com um torniquete no braço arrancado, tentando encontrar o caminho para sair do pântano.
"Eu senti como se estivesse andando em círculos. Então eu segui o sol e as linhas de energia, coisas que eu podia ver", relatou.
Finalmente, no terceiro dia, ele se deparou com uma cerca e em um homem do outro lado. Era o fim do seu drama.
A primeira coisa que Eric disse que queria ao ser resgatado era água. No Sarasota Memorial Hospital, ele foi submetido a cirurgia, especialmente para evitar infecções.
O americano diz que está se adaptando ao "novo normal" da sua vida e que quer alertar os outros para serem mais cautelosos nas águas da Flórida. Só na região de Tampa Bay foram seis ataques neste verão. Uma das vítimas foi uma idosa de 77 anos.
"Não alimentem os jacarés e deixem os jacarés em paz", advertiu.
Últimas notícias
Em reunião com Arthur Lira, prefeita Edilza Alves apresenta demandas para Lagoa da Canoa
Zé e Castela: “block” em redes levanta debate sobre limites emocionais
Motorista fica ferido após caminhão com carga de água tombar, em Satuba
A pergunta fácil que participante deixou passar no Show do Milhão
Governo vai monitorar presença de agrotóxico em bacias hidrográficas
Influenciador promete protesto por Neymar na Copa e jogador reage
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
