Comportamento

Tamanho é documento? Estudo diz que aparência influencia primeira impressão

Segundo o estudo, homens com pênis grandes e pelos pubianos aparados são vistos como mais atraentes, extrovertidos e abertos às novas experiências

Por UOL 23/09/2022 10h10 - Atualizado em 23/09/2022 10h10
Tamanho é documento? Estudo diz que aparência influencia primeira impressão
Cientistas mostraram fotos de 24 pênis que variavam em tamanho, circunferência e quantidade de pelos pubianos - Foto: iStock

Um grupo de pesquisadores da universidade New Mexico highlands colocou em prática um estudo para responder uma pergunta: "O que seu pênis diz sobre você?" Segundo o estudo, homens com pênis grandes e pelos pubianos aparados são vistos como mais atraentes, extrovertidos e abertos às novas experiências, enquanto os com membros menores são marcados como neuróticos.

Os cientistas mostraram fotos de 24 pênis que variavam em tamanho, circunferência e quantidade de pelos pubianos. Após observar cada imagem, os participantes responderam a 11 perguntas, dentre elas: essa pessoa seria boa na cama? Este é um pênis atraente? Essa pessoa é extrovertida, entusiasmada, confiável, autodisciplinada? Ou ela é ansiosa, facilmente perturbada? E para finalizar, quantos parceiros sexuais você acha que essa pessoa já teve?.

Os homens com pênis menores foram avaliados como neuróticos, piores na cama e menos abertos às novas experiências, enquanto os que tinham o membro sexual maior, foram elogiados como mais atrativos, sexualmente ativos, extrovertidos e mais conscientes.

Já sobre a circunferência, a pesquisa mostra que homens com pênis mais largos são idealizados como melhores na cama, mais abertos a novas experiências, mais agradáveis, mais extrovertidos, mais sexualmente ativos e com mais parceiros sexuais.

Os pelos pubianos também foram analisados. E neste caso, os homens que aparam se saíram melhores, pois são vistos como mais atraentes. Basicamente, as descobertas da pesquisa dão a entender que apenas avaliando pênis conseguimos tirar impressões dos homens.

"Esta pesquisa demonstra que a aparência genital pode contribuir para teorias implícitas socialmente compartilhadas sobre as pessoas, independentemente de essas impressões refletirem a verdadeira personalidade da pessoa que está sendo avaliada", escreveram os cientistas no estudo. 

Agora, a intenção dos pesquisadores é ir além e realizar mais estudos para avaliar as personalidades dos homens e ver se os participantes do estudo realmente acertaram as percepções que tiveram ou não.