Maioria do eleitorado arapiraquense escolheu Renan Filho e Lula para senado e presidência
Ambos tiveram mais de 10 mil votos à frente dos segundos colocados nas disputas
Os candidatos a presidente Lula (PT) e ao Senado Renan Filho (MDB) tiveram votação acima da média em Arapiraca. O ex-governador se elegeu deputado com 56,92% dos votos válidos e, em Arapiraca, conseguiu 59.551 ou 59,08% dos votos.
Já o segundo colocado na disputa para senador, Davi Davino Filho (PP) teve menos votos em Arapiraca que o percentual estadual. No segundo maior colégio eleitoral do estado, ele ficou com 40,25% dos votos enquanto seu resultado final foi de 42,2%.
Mário Agra, que teve um total de 12.768, ou 0,86% dos votos, foi a preferência de 6667 ou 0,66% dos eleitores arapiraquenses.
Um pouco mais de 21 mil votantes não escolheu nenhuma das três opções e votou branco ou nulo.
Para a presidência, Lula obteve 50,83% dos votos válidos e foi a preferência de 59.431 eleitores de Arapiraca. Durante a apuração dos boletins de urna (BUs) feita pelo 7Segundos, a reportagem constatou que a maioria dos eleitores do ex-presidente estão na periferia da cidade, enquanto nos locais de votação localizados em bairros onde moram pessoas com melhor poder aquisitivo, a maioria dos votos para presidente eram em Bolsonaro (PL).
Mesmo assim, a diferença na votação entre os dois candidatos foi significativa. O atual presidente obteve, em Arapiraca, 48.456 ou 41,44% dos votos válidos na cidade, um percentual um pouco abaixo da votação nacional de primeiro turno, que deu a Bolsonaro 43,20%, mas maior que a votação de Alagoas, que foi de 36,05%.
Seguindo a votação nacional, Simone Tebet (MDB) ficou em terceiro lugar, com 3.938 ou 3,37% dos votos válidos em Arapiraca. Ciro Gomes (PDT), em quarto lugar, com 3.897 ou 3,33%. Os demais candidatos não pontuaram 1%.
Na Capital do Agreste, um total de 116.927 eleitores votaram para presidente no primeiro turno e 5.226 votaram branco e nulo.
Últimas notícias
Mulher sai de restaurante para atender ligação e é baleada no rosto na parte alta de Maceió
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
