Michel Temer divulga nota 'neutra' e diz que apoiará candidato que defender democracia
Ex-presidente oficializa seu posicionamento no segundo turno da eleição 2022 para presidente e não cita Lula nem Bolsonaro
O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quinta-feira, 6, em nota, que vai apoiar para a Presidência da República quem "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas" em seu governo e propuser "ao Congresso Nacional as reformas que estão na agenda do País". O emedebista não citou nominalmente nem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial.
A nota do ex-presidente não dá pistas sobre fazer campanha ou colocar seu apoio em prática. O candidato do PT já disse diversas vezes que pretende rever a reforma trabalhista aprovada em 2017, durante a gestão de Temer. Quanto a Bolsonaro, uma das principais críticas de seus opositores diz respeito à defesa da democracia, diante dos ataques do atual chefe do Executivo às urnas eletrônicas e ao processo eleitoral.
Na quarta-feira, 5, em meio à onda de adesões das campanhas de Lula e Bolsonaro, interlocutores de Temer afirmaram que ele se posicionaria a favor do presidente da República, tese que mais tarde foi negada pelo emedebista. A ex-candidata do MDB ao Planalto em 2022, Simone Tebet, anunciou que vai apoiar o petista no segundo turno.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
