Michel Temer divulga nota 'neutra' e diz que apoiará candidato que defender democracia
Ex-presidente oficializa seu posicionamento no segundo turno da eleição 2022 para presidente e não cita Lula nem Bolsonaro

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quinta-feira, 6, em nota, que vai apoiar para a Presidência da República quem "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas" em seu governo e propuser "ao Congresso Nacional as reformas que estão na agenda do País". O emedebista não citou nominalmente nem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial.
A nota do ex-presidente não dá pistas sobre fazer campanha ou colocar seu apoio em prática. O candidato do PT já disse diversas vezes que pretende rever a reforma trabalhista aprovada em 2017, durante a gestão de Temer. Quanto a Bolsonaro, uma das principais críticas de seus opositores diz respeito à defesa da democracia, diante dos ataques do atual chefe do Executivo às urnas eletrônicas e ao processo eleitoral.
Na quarta-feira, 5, em meio à onda de adesões das campanhas de Lula e Bolsonaro, interlocutores de Temer afirmaram que ele se posicionaria a favor do presidente da República, tese que mais tarde foi negada pelo emedebista. A ex-candidata do MDB ao Planalto em 2022, Simone Tebet, anunciou que vai apoiar o petista no segundo turno.
Últimas notícias

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial
![[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene](https://img.7segundos.com.br/GNNfvNzcUJKmmp4Hs-6L0jQkuXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/5867fd61-2207-4869-9825-860cf7383248.jpg)
[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene

Fraude no INSS: saiba se houve descontos indevidos nos seus benefícios

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
