Centrão já acena com base de sustentação para Lula na Câmara para manter Arthur Lira no poder
Grupo atualmente bolsonarista negocia para não barrar recondução de Lira à presidência da Câmara

De acordo com analistas políticos da Folha de São Paulo, os deputados federais do chamado Centrão estão em intensa movimentação nos corredores de Brasília para evitar empecilhos à reeleição de Arthur Lira (PP) como presidente da Câmara Federal.
Os políticos, que tradicionalmente são aliados a Bolsonaro (PL) já passam a acenar à base petista da Casa, buscando uma aliança que seria benéfica tanto para Lira como para Lula, que contaria com um significativo aumento de sua base aliada, além de isolar o bolsonarismo radical no Congresso a partir de 2023.
Outro sinal de que Lira não se sentiria constrangido de “virar a casaca” foi a declaração do deputado federal reeleito, que falou que a “vontade da maioria nas urnas jamais deverá ser contestada” e defendeu a pacificação do país. O deputado alagoano foi a primeira autoridade a reconhecer a vitória de Lula, logo após o TSE declarar que o resultado estava matematicamente definido.
Últimas notícias

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
