Família fica sem energia elétrica por 4 meses e Defensoria Pública garante retomada do serviço
Equatorial se recusou a religar energia após reparo em poste que ligava rede à residência

Após quatro meses sem energia elétrica, uma cidadã residente no município de Igreja Nova teve o serviço restabelecido, através de ação judicial ingressada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas. A Defensora Pública em atuação no município, Daniela Protásio dos Santos Andrade, segue acompanhando o caso, com o objetivo de garantir que a empresa arque com as multas aplicadas após descumprimento da primeira ordem judicial.
De acordo com o relato da assistida, o transtorno começou no último mês de julho, quando a empresa fornecedora de energia realizou um serviço no poste que levava energia à sua residência. Na ocasião, os profissionais responsáveis pelo conserto cortaram a energia da casa e informaram à família que voltariam no dia seguinte para religar, o que nunca aconteceu.
Sem mais notícias sobre a empresa, a requerente pediu o religamento através das vias administrativas, mas não obteve respostas por mais de duas semanas.
Após tomar ciência do fato, no começo de agosto, a Defensoria Pública também tentou solucionar o problema, inicialmente, de forma extrajudicial, porém não obteve êxito e ingressou com ação judicial.
O pedido da Defensoria Pública foi deferido pelo juízo de 1º grau apenas alguns dias após a judicialização, determinando o restabelecimento do serviço, em até 48h, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil, em caso de descumprimento. Contudo, a empresa não realizou o serviço, o que levou a Instituição a solicitar o aumento da multa para R$ 5 mil, bem como a sua execução, em razão do reiterado descumprimento da liminar.
Últimas notícias

Mulher é agredida e ameaçada por ex-padrasto na zona rural de Arapiraca

Corpo de idoso é achado em estado de decomposição dentro de casa em Igaci

Homem fica gravemente ferido ao sofrer tentativa de homicídio em Campo Grande

Deputado Cabo Bebeto critica prisão domiciliar de Bolsonaro

Homem agride e ameaça de morte a companheira após invadir redes sociais dela

Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no Tabuleiro dos Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
