[Vídeo] Carroceiro que atacou policiais com faca no Mercado Público de Arapiraca morre no hospital
Irmã afirma que família tentava internação psiquiátrica para Ivanildo
O homem que atacou policiais militares com um facão no Mercado Público na sexta-feira (04), não resistiu ao disparo no abdome e morreu no Hospital de Emergência do Agreste. Ivanildo Santos Rocha tinha 55 anos, trabalhava como carroceiro e tomava remédios psiquiátricos, de acordo com irmã, que na manhã deste domingo (06) está no IML de Arapiraca, para a liberação do corpo.
Em entrevista exclusiva para o Motolink 7Segundos Rogério Nascimento, Márcia contou que estava buscando internação psiquiátrica para Ivanildo, que não estava tomando a medicação recebida no Centro de Apoio Psicossocial (Caps). Ele tinha depressão e estaria em surto no momento em que atacou os policiais.
Ivanildo Rocha tentou atacar policiais militares com um facão na tarde de sexta-feira, em frente ao Mercado Público de Arapiraca. A PM foi acionada para o local porque o carroceiro estava ameaçando uma outra pessoa com a mesma arma branca.
Quando os policiais chegaram para atender a ocorrência, o carroceiro partiu para cima de um deles com a arma em punho. Os militares efetuaram disparos de bala de borracha, que não conseguiram parar o homem, que só foi rendido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na barriga.
Em nota o comando da Polícia Militar de Alagoas afirmou que os PMs seguiram protocolo de uso progressivo da força “visando a proteção deles e da população”.
O carroceiro foi socorrido pelos policiais militares e estava consciente no momento em que foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste. Ele chegou a ser submetido a cirurgia, mas não resistiu.
Márcia informou que o corpo será sepultado no município de Maribondo.