Tecnologia

Twitter fecha escritórios depois de funcionários se demitirem em massa

Reação da equipe acontece depois de Elon Musk dar ‘ultimato’ para que fossem ‘extremamente hardcore’

18/11/2022 09h09
Twitter fecha escritórios depois de funcionários se demitirem em massa
Elon Musk, presidente-executivo da Tesla - Foto: Reprodução

Estima-se que centenas de funcionários do Twitter estejam deixando a empresa de mídia social, após um ultimato do novo proprietário, Elon Musk, de que os funcionários se inscrevam para “longas horas em alta intensidade” – ou saiam.

No início da quarta-feira, Musk havia enviado um e-mail aos funcionários do Twitter, dizendo: “No futuro, para construir um Twitter 2.0 inovador e ter sucesso em um mundo cada vez mais competitivo, precisaremos ser extremamente hardcore”.

O e-mail pedia aos funcionários que clicassem em “sim” se quisessem ficar. Aqueles que não respondessem até as 17h da quinta-feira seriam considerados demitidos e receberiam um pacote de indenização, disse o e-mail.

À medida que o prazo se aproximava, os funcionários se esforçavam para descobrir o que fazer.

Em uma pesquisa sobre o aplicativo de trabalho Blind, que verifica os funcionários por meio de seus endereços de e-mail de trabalho e permite que eles compartilhem informações anonimamente, 42% dos 180 entrevistados escolheram a resposta “Opção de saída, estou livre!”

Um quarto disse que escolheu permanecer na empresa “com relutância” e apenas sete por cento dos participantes da pesquisa disseram que “clicaram sim para ficar, sou hardcore”.

A empresa notificou os funcionários na noite de quinta-feira que fechará seus escritórios e cortará o acesso por crachá até segunda-feira, de acordo com duas fontes. Agentes de segurança começaram a expulsar funcionários do escritório, disse uma fonte.

Elon Musk


Após comprar o Twitter por US$ 44 bilhões em 27 de outubro, o objetivo de Elon Musk é diminuir a dívida do Twitter e aumentar o faturamento da companhia com um modelo de assinaturas, tornando a firma menos dependente da receita advinda de anúncios publicitários.

E está falhando miseravelmente.

Apesar do navio afundando, Musk foi ao Twitter na noite de quinta-feira e disse que não estava preocupado com as renúncias, pois “as melhores pessoas ficam”.

O proprietário bilionário, em meio à enxurrada de demissões, também acrescentou que o Twitter atingiu o pico de uso de todos os tempos.

“E acabamos de atingir outro recorde histórico no uso do Twitter…”, disse ele em um tweet, sem dar detalhes.