Koo vira febre no Brasil: veja como abrir o seu
Brasileiros lotaram rede social indiana após notícias de "morte" do Twitter
Os brasileiros estão trocando o Twitter pelo Koo, rede social de origem indiana que tem funcionalidades parecidas com as da empresa do passarinho azul. A debandada, iniciada na sexta-feira (18), foi motivada pelas notícias nenhum pouco otimistas sobre o futuro do Twitter, comprado recentemente pelo magnata Elon Musk.
Informações sobre demissões em massa na empresa, além de mudanças pouco populares - como a possibilidade de comprar o selo "verificado - levaram twitteiros a acreditarem que a rede está com os dias contados. E, para sustituir, a rede social escolhida foi o Koo, possivelmente devido a sonoridade da palavra
O Koo é uma startup criada em 2020 pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, que possui menos de 300 funcionários. Até a quinta-feira (17), havia menos de 2 mil usuários brasileiros na plataforma, de acordo com os desenvolvedores, que concederam entrevista ao Extra. Em um único dia, a rede social foi invadida por mais de um milhão de brasileiros, obrigando a enxuta equipe a se desdobrar para manter tudo funcionando.
Mas a invasão brasileira no Koo - com o perdão do trocadilho - animou a empresa, que prometeu já para este sábado (19), a versão em português da plataforma e também a organização do feed na linha do tempo.
De acordo com os desenvolvedores, o nome Koo é o som feito pelo pássaro amarelo, símbolo da empresa, que aqui no Brasil se popularizou como pintinho amarelinho. A plataforma chegou a fazer enquete com os brasileiros pedindo sugestões de nomes, devido o duplo sentido da marca, mas os brasileiros negaram e a plataforma se tornou uma das maiores geradoras de memes desde então.
Últimas notícias
Audiência pública nesta quarta-feira (23) debate acessos à Praia do Toque
Maceió é alvo de operação contra grupo ligado ao tráfico e homicídios
Incêndio é registrado em apartamento no bairro Ponta Verde, em Maceió
Ladrão é reconhecido por frentista como cliente recorrente de posto no Agreste
Operação contra o tráfico cumpre 10 mandados e prende foragido em Boca da Mata
Motociclista estaciona moto e tem veículo levado em minutos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
