Koo vira febre no Brasil: veja como abrir o seu
Brasileiros lotaram rede social indiana após notícias de "morte" do Twitter

Os brasileiros estão trocando o Twitter pelo Koo, rede social de origem indiana que tem funcionalidades parecidas com as da empresa do passarinho azul. A debandada, iniciada na sexta-feira (18), foi motivada pelas notícias nenhum pouco otimistas sobre o futuro do Twitter, comprado recentemente pelo magnata Elon Musk.
Informações sobre demissões em massa na empresa, além de mudanças pouco populares - como a possibilidade de comprar o selo "verificado - levaram twitteiros a acreditarem que a rede está com os dias contados. E, para sustituir, a rede social escolhida foi o Koo, possivelmente devido a sonoridade da palavra
O Koo é uma startup criada em 2020 pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, que possui menos de 300 funcionários. Até a quinta-feira (17), havia menos de 2 mil usuários brasileiros na plataforma, de acordo com os desenvolvedores, que concederam entrevista ao Extra. Em um único dia, a rede social foi invadida por mais de um milhão de brasileiros, obrigando a enxuta equipe a se desdobrar para manter tudo funcionando.
Mas a invasão brasileira no Koo - com o perdão do trocadilho - animou a empresa, que prometeu já para este sábado (19), a versão em português da plataforma e também a organização do feed na linha do tempo.
De acordo com os desenvolvedores, o nome Koo é o som feito pelo pássaro amarelo, símbolo da empresa, que aqui no Brasil se popularizou como pintinho amarelinho. A plataforma chegou a fazer enquete com os brasileiros pedindo sugestões de nomes, devido o duplo sentido da marca, mas os brasileiros negaram e a plataforma se tornou uma das maiores geradoras de memes desde então.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
