Koo vira febre no Brasil: veja como abrir o seu
Brasileiros lotaram rede social indiana após notícias de "morte" do Twitter
Os brasileiros estão trocando o Twitter pelo Koo, rede social de origem indiana que tem funcionalidades parecidas com as da empresa do passarinho azul. A debandada, iniciada na sexta-feira (18), foi motivada pelas notícias nenhum pouco otimistas sobre o futuro do Twitter, comprado recentemente pelo magnata Elon Musk.
Informações sobre demissões em massa na empresa, além de mudanças pouco populares - como a possibilidade de comprar o selo "verificado - levaram twitteiros a acreditarem que a rede está com os dias contados. E, para sustituir, a rede social escolhida foi o Koo, possivelmente devido a sonoridade da palavra
O Koo é uma startup criada em 2020 pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, que possui menos de 300 funcionários. Até a quinta-feira (17), havia menos de 2 mil usuários brasileiros na plataforma, de acordo com os desenvolvedores, que concederam entrevista ao Extra. Em um único dia, a rede social foi invadida por mais de um milhão de brasileiros, obrigando a enxuta equipe a se desdobrar para manter tudo funcionando.
Mas a invasão brasileira no Koo - com o perdão do trocadilho - animou a empresa, que prometeu já para este sábado (19), a versão em português da plataforma e também a organização do feed na linha do tempo.
De acordo com os desenvolvedores, o nome Koo é o som feito pelo pássaro amarelo, símbolo da empresa, que aqui no Brasil se popularizou como pintinho amarelinho. A plataforma chegou a fazer enquete com os brasileiros pedindo sugestões de nomes, devido o duplo sentido da marca, mas os brasileiros negaram e a plataforma se tornou uma das maiores geradoras de memes desde então.
Últimas notícias
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
