Koo vira febre no Brasil: veja como abrir o seu
Brasileiros lotaram rede social indiana após notícias de "morte" do Twitter

Os brasileiros estão trocando o Twitter pelo Koo, rede social de origem indiana que tem funcionalidades parecidas com as da empresa do passarinho azul. A debandada, iniciada na sexta-feira (18), foi motivada pelas notícias nenhum pouco otimistas sobre o futuro do Twitter, comprado recentemente pelo magnata Elon Musk.
Informações sobre demissões em massa na empresa, além de mudanças pouco populares - como a possibilidade de comprar o selo "verificado - levaram twitteiros a acreditarem que a rede está com os dias contados. E, para sustituir, a rede social escolhida foi o Koo, possivelmente devido a sonoridade da palavra
O Koo é uma startup criada em 2020 pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, que possui menos de 300 funcionários. Até a quinta-feira (17), havia menos de 2 mil usuários brasileiros na plataforma, de acordo com os desenvolvedores, que concederam entrevista ao Extra. Em um único dia, a rede social foi invadida por mais de um milhão de brasileiros, obrigando a enxuta equipe a se desdobrar para manter tudo funcionando.
Mas a invasão brasileira no Koo - com o perdão do trocadilho - animou a empresa, que prometeu já para este sábado (19), a versão em português da plataforma e também a organização do feed na linha do tempo.
De acordo com os desenvolvedores, o nome Koo é o som feito pelo pássaro amarelo, símbolo da empresa, que aqui no Brasil se popularizou como pintinho amarelinho. A plataforma chegou a fazer enquete com os brasileiros pedindo sugestões de nomes, devido o duplo sentido da marca, mas os brasileiros negaram e a plataforma se tornou uma das maiores geradoras de memes desde então.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
