Emater discute diversidade na pecuária em pequenas propriedades durante visita técnica
O evento contou com uma equipe composta por agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas na parte técnica de campo

Com o objetivo de mostrar que é possível produzir com rentabilidade em terras modestas, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou uma visita técnica para discutir a diversidade na pecuária em pequenas propriedades, buscando a integração das atividades.
O evento contou com uma equipe composta por agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas na parte técnica de campo, e mobilizou toda a Regional do Agreste I da Emater. A ação aconteceu nessa terça-feira (29) no Rancho Santa Cecília, localizado no povoado Seusobera, em Limoeiro de Anadia.
Foram realizadas visitas aos setores produtivos de ovinos, bovinos, suínos e suporte forrageiro (milho, palma e capim), para instruções sobre nutrição animal e manejo, usando ração balanceada, além de irrigação e nutrição vegetal, com foco no aproveitamento do espaço.
Na ocasião, a Emater apresentou aos agricultores familiares uma área de quatro hectares, com um sistema de produção diversificado, garantindo a geração de emprego e renda. Também foi abordada a organização e planejamento da propriedade para a produção de alimentos, que, consequentemente, reduz a compra de insumos e viabiliza o sistema de produção.
O extensionista Mário Jorge conduziu a visita, com o apoio dos técnicos Adelmo Medeiros, Thaís Rolim, Naciel da Silva, Patrícia Lanne, Guilherme Vieira, Fernanda Karla, Cleidnaldo da Silva, Jorge Oliveira, Talvanes Araújo, Lucínio Moura e Israel Lucas.
Também estiveram presentes o presidente Moisés Leandro da Silva, a superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Rita de Cássia; a gerente de ATER, Graça Seixas; e a zootecnista Cristina Cavalcante.
“Considero o evento como uma oportunidade de apresentar uma experiência exitosa, que pode ser replicada para os demais agricultores familiares assistidos pela Emater Alagoas”, pontuou a superintendente Rita de Cássia.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
