Emater discute diversidade na pecuária em pequenas propriedades durante visita técnica
O evento contou com uma equipe composta por agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas na parte técnica de campo
Com o objetivo de mostrar que é possível produzir com rentabilidade em terras modestas, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou uma visita técnica para discutir a diversidade na pecuária em pequenas propriedades, buscando a integração das atividades.
O evento contou com uma equipe composta por agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas na parte técnica de campo, e mobilizou toda a Regional do Agreste I da Emater. A ação aconteceu nessa terça-feira (29) no Rancho Santa Cecília, localizado no povoado Seusobera, em Limoeiro de Anadia.
Foram realizadas visitas aos setores produtivos de ovinos, bovinos, suínos e suporte forrageiro (milho, palma e capim), para instruções sobre nutrição animal e manejo, usando ração balanceada, além de irrigação e nutrição vegetal, com foco no aproveitamento do espaço.
Na ocasião, a Emater apresentou aos agricultores familiares uma área de quatro hectares, com um sistema de produção diversificado, garantindo a geração de emprego e renda. Também foi abordada a organização e planejamento da propriedade para a produção de alimentos, que, consequentemente, reduz a compra de insumos e viabiliza o sistema de produção.
O extensionista Mário Jorge conduziu a visita, com o apoio dos técnicos Adelmo Medeiros, Thaís Rolim, Naciel da Silva, Patrícia Lanne, Guilherme Vieira, Fernanda Karla, Cleidnaldo da Silva, Jorge Oliveira, Talvanes Araújo, Lucínio Moura e Israel Lucas.
Também estiveram presentes o presidente Moisés Leandro da Silva, a superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Rita de Cássia; a gerente de ATER, Graça Seixas; e a zootecnista Cristina Cavalcante.
“Considero o evento como uma oportunidade de apresentar uma experiência exitosa, que pode ser replicada para os demais agricultores familiares assistidos pela Emater Alagoas”, pontuou a superintendente Rita de Cássia.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
