[Vídeo] Cruzeiro de Arapiraca apresenta elenco e comissão técnica para temporada 2023
Diretoria mantém característica de mesclar a experiência com a juventude de sua base
O Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca apresentou seu elenco e a comissão técnica para a temporada 2023 na noite desta segunda-feira (05). A cerimônia de apresentação foi realizada no auditório do prédio da Defensoria Pública de Alagoas, no bairro Santa Edwiges.
Em 2023 o time profissional do Cruzeiro vai disputar a Copa Alagoas, competição que venceu em 2022, o Campeonato Alagoano, e pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro da Série D.
Por enquanto, o time azul e branco de Arapiraca vai contar com 28 jogadores no elenco, sendo oito deles vindos da base. O estrelato de Arapiraca será comandado pelo experiente treinador Jaelson Marcelino, conhecido da torcida arapiraquense e alagoana. Em seu currículo, Jaelson coleciona alguns acessos à primeira divisão do campeonato alagoano e o título de campeão estadual em Alagoas como treinador, além de jogador.
“Eu vim para o Cruzeiro porque gosto de desafios e a diretoria está me proporcionando montar um time competitivo para a gente chegar nas finais das competições que a gente vai disputar”, disse o treinador, que vai contar no plantel cruzeirense com alguns atletas experientes com quem já trabalhou em outros clubes por onde passou, a exemplo do meia Aurélio (Ex-CEO, Coruripe e Inhumas-GO), do volante Jair Amaral (ex-Coruripe e CSE), do lateral-direito Pinheirinho (ex-CSE, Coruripe, Zumbi, Fluminense-BA, Itabaiana-SE), do goleiro Jeferson (ex-CSE) e do preparador de goleiros Humberto, ex-goleiro do CEO.

Jaelson Marcelino, técnico do Cruzeiro de Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Dentre os demais jogadores contratados para o ano que vem, a diretoria do Cruzeiro mostrou que está formando um time forte e competitivo. Fazem parte do elenco do estrelado, jogadores como o volante Pedro Colina, 24 anos, muito cobiçado por outros clubes alagoanos e do Nordeste.
Colina disputou o Campeonato Alagoano em 2022 pelo próprio Cruzeiro de Arapiraca após se destacar no Alagoano da 2ª Divisão em 2021pela equipe do Agrimaq. Após o estadual deste ano, Colina foi transferido para o futebol baiano e algum tempo depois, retornou para Alagoas para reforçar o ASA no Brasileiro da Série D.
“Estou certo que ainda tenho uma missão para cumprir aqui no Cruzeiro, e esse é um dos motivos pelo qual eu aceitei retornar”, disse o jogador.
Outro reforço de peso é o meia-atacante catarinense Edinho, 30 anos, destaque do CSE de Palmeira dos Índios no Brasileiro da Série D em 2022, mas acabou deixando o clube após alguns problemas internos com a direção e a comissão técnica do tricolor palmeirense.

Torcida cruzeirense se fez presente e prestigiou a apresentação do elenco. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
“É muito bom saber que um clube tão novo já conquistou tanta coisa em tão pouco tempo e dispõe de uma estrutura boa que incentiva a gente a trabalhar mais”, destacou o atleta.
Outro que elogiou a estrutura montada pela diretoria do Cruzeiro para os atletas e a comissão técnica foi o atacante Wanderson, 28 anos, que defendeu o Rio Branco no Brasileiro da Série D e deu trabalho aos adversários na competição.
“Espero que a gente possa fazer boas competições e que a gente chegue aos nossos objetivos porque a qualidade do elenco é boa”, afirmou o atacante recém-chegado.
Outro nome que causou euforia por parte da imprensa e da torcida presente à cerimônia de apresentação foi o do goleiro Wallef Mendes, que se tornou conhecido como o “goleiro do boné”, atleta que já defendeu o Alecrim-RN e Afogados da Ingazeira-PE.

Joel Rocha, presidente do Cruzeiro, ao lado de uma das taças conquistas pelo clube. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Para o presidente executivo do clube, Joel Rocha, a expectativa é que o Cruzeiro siga sua trajetória vitoriosa rumo a novas conquistas.
“Nós trabalhamos para montar um time muito competitivo com atletas experientes e a garotada da base que também será aproveitada, e essa mescla, certamente vai dar mais alegrias à torcida cruzeirense e à cidade de Arapiraca”, ressaltou Joel Rocha.
Segue a lista dos nomes que formam a comissão técnica e o elenco do Cruzeiro de Arapiraca para o início da temporada 2023:
Comissão técnica:
Jaelson Marcelino - técnico
Paulo Sérgio - auxiliar técnico
Branco Amorim - preparador físico
Matheus Henrique - auxiliar de preparador físico
Carlos Humberto - preparador de goleiros
Yuri da Silva - auxiliar de preparador de goleiros
Haendel Xanchão - médico
Caio Sales e Ryan Nascimento - analistas de desempenho
Jimmy CoSta - fisioterapeuta
David Vitorino - massoterapeuta
Rafael Fênix - assessor de comunicação
Alessandro Bezerra (Xandy) - diretor de marketing
Anderson Dantas - executivo de futebol
Nathanael Paulino (Nathan) - presidente de marketing
Oziel Rodrigues (DIdira) - mordomo
Sérgio Cardoso – auxiliar de mordomo
Edmilson Manoel (Bilu) – gerente de futebol
Sendeval Catonho - supervisor
Jogadores:
Goleiros: Jeferson, Wallef, Luiz Ricardo
Zagueiros: Marcelo Amaral, Jair Amaral, Vera Cruz, Artur Potiguar, Bruno (base), Hércules (base)
Laterais: Pinheirinho, Willames, Ramos, San (base), Ronisson (base)
Volantes: Geovânio Batata, Pedro Colina, Lucas, Danilo
Meias: Edinho, Aurélio, Max, Deivison (base), Pedro Lucas (base), Luiz Fernando (base)
Atacantes: Wanderson, Mikeas (base), Sorriso (base)
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
