Arapiraca

[Vídeo] Cruzeiro de Arapiraca apresenta elenco e comissão técnica para temporada 2023

Diretoria mantém característica de mesclar a experiência com a juventude de sua base

Por 7Segundos 06/12/2022 07h07 - Atualizado em 06/12/2022 11h11
[Vídeo] Cruzeiro de Arapiraca apresenta elenco e comissão técnica para temporada 2023
Elenco do Cruzeiro de Arapiraca mescla a juventude com a experiência - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca apresentou seu elenco e a comissão técnica para a temporada 2023 na noite desta segunda-feira (05). A cerimônia de apresentação foi realizada no auditório do prédio da Defensoria Pública de Alagoas, no bairro Santa Edwiges.

Em 2023 o time profissional do Cruzeiro vai disputar a Copa Alagoas, competição que venceu em 2022, o Campeonato Alagoano, e pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro da Série D. 

Por enquanto, o time azul e branco de Arapiraca vai contar com 28 jogadores no elenco, sendo oito deles vindos da base. O estrelato de Arapiraca será comandado pelo experiente treinador Jaelson Marcelino, conhecido da torcida arapiraquense e alagoana. Em seu currículo, Jaelson coleciona alguns acessos à primeira divisão do campeonato alagoano e o título de campeão estadual em Alagoas como treinador, além de jogador.

“Eu vim para o Cruzeiro porque gosto de desafios e a diretoria está me proporcionando montar um time competitivo para a gente chegar nas finais das competições que a gente vai disputar”, disse o treinador, que vai contar no plantel cruzeirense com alguns atletas experientes com quem já trabalhou em outros clubes por onde passou, a exemplo do meia Aurélio (Ex-CEO, Coruripe e Inhumas-GO), do volante Jair Amaral (ex-Coruripe e CSE), do lateral-direito Pinheirinho (ex-CSE, Coruripe, Zumbi, Fluminense-BA, Itabaiana-SE), do goleiro Jeferson (ex-CSE) e do preparador de goleiros Humberto, ex-goleiro do CEO.

Jaelson Marcelino, técnico do Cruzeiro de Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Dentre os demais jogadores contratados para o ano que vem, a diretoria do Cruzeiro mostrou que está formando um time forte e competitivo. Fazem parte do elenco do estrelado, jogadores como o volante Pedro Colina, 24 anos, muito cobiçado por outros clubes alagoanos e do Nordeste.

Colina disputou o Campeonato Alagoano em 2022 pelo próprio Cruzeiro de Arapiraca após se destacar no Alagoano da 2ª Divisão em 2021pela equipe do Agrimaq. Após o estadual deste ano, Colina foi transferido para o futebol baiano e algum tempo depois, retornou para Alagoas para reforçar o ASA no Brasileiro da Série D.

“Estou certo que ainda tenho uma missão para cumprir aqui no Cruzeiro, e esse é um dos motivos pelo qual eu aceitei retornar”, disse o jogador.

Outro reforço de peso é o meia-atacante catarinense Edinho, 30 anos, destaque do CSE de Palmeira dos Índios no Brasileiro da Série D em 2022, mas acabou deixando o clube após alguns problemas internos com a direção e a comissão técnica do tricolor palmeirense.

Torcida cruzeirense se fez presente e prestigiou a apresentação do elenco. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos    
“É muito bom saber que um clube tão novo já conquistou tanta coisa em tão pouco tempo e dispõe de uma estrutura boa que incentiva a gente a trabalhar mais”, destacou o atleta.

Outro que elogiou a estrutura montada pela diretoria do Cruzeiro para os atletas e a comissão técnica foi o atacante Wanderson, 28 anos, que defendeu o Rio Branco no Brasileiro da Série D e deu trabalho aos adversários na competição.

“Espero que a gente possa fazer boas competições e que a gente chegue aos nossos objetivos porque a qualidade do elenco é boa”, afirmou o atacante recém-chegado.

Outro nome que causou euforia por parte da imprensa e da torcida presente à cerimônia de apresentação foi o do goleiro Wallef Mendes, que se tornou conhecido como o “goleiro do boné”, atleta que já defendeu o Alecrim-RN e Afogados da Ingazeira-PE.

Joel Rocha, presidente do Cruzeiro, ao lado de uma das taças conquistas pelo clube. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

Para o presidente executivo do clube, Joel Rocha, a expectativa é que o Cruzeiro siga sua trajetória vitoriosa rumo a novas conquistas.

“Nós trabalhamos para montar um time muito competitivo com atletas experientes e a garotada da base que também será aproveitada, e essa mescla, certamente vai dar mais alegrias à torcida cruzeirense e à cidade de Arapiraca”, ressaltou Joel Rocha.

Segue a lista dos nomes que formam a comissão técnica e o elenco do Cruzeiro de Arapiraca para o início da temporada 2023
:


Comissão técnica:

Jaelson Marcelino - técnico

Paulo Sérgio - auxiliar técnico

Branco Amorim - preparador físico

Matheus Henrique - auxiliar de preparador físico

Carlos Humberto - preparador de goleiros

Yuri da Silva - auxiliar de preparador de goleiros

Haendel Xanchão - médico

Caio Sales e Ryan Nascimento - analistas de desempenho

Jimmy CoSta - fisioterapeuta

David Vitorino - massoterapeuta

Rafael Fênix - assessor de comunicação

Alessandro Bezerra (Xandy) - diretor de marketing

Anderson Dantas - executivo de futebol

Nathanael Paulino (Nathan) - presidente de marketing

Oziel Rodrigues (DIdira) - mordomo

Sérgio Cardoso – auxiliar de mordomo

Edmilson Manoel (Bilu) – gerente de futebol

Sendeval Catonho - supervisor


Jogadores: 

Goleiros: Jeferson, Wallef, Luiz Ricardo

Zagueiros: Marcelo Amaral, Jair Amaral, Vera Cruz, Artur Potiguar, Bruno (base), Hércules (base)

Laterais: Pinheirinho, Willames, Ramos, San (base), Ronisson (base)

Volantes: Geovânio Batata, Pedro Colina, Lucas, Danilo

Meias: Edinho, Aurélio, Max, Deivison (base), Pedro Lucas (base), Luiz Fernando (base)

Atacantes: Wanderson, Mikeas (base), Sorriso (base)