Equipe da Delegacia de Craíbas prende homem acusado por vários crimes
Prisão ocorreu no Sítio Ipojuco, zona rural de Craíbas, Agreste de Alagoas

Na tarde desta terça-feira (20) a Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe da Delegacia do 62ºDP de Craíbas, coordenada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, deu cumprimento a mandado de prisão e mandados de busca e apreensão no Sítio Ipojuco, zona rural daquele município, resultando na prisão de um homem de 38 anos de idade, indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado contra um adolescente, tentativa de homicídio qualificado contra um morador da região e ameaças contra testemunhas dos referidos casos.
Nos últimos dias, surgiram fatos novos que levaram o delegado a representar pela prisão temporária do acusado, inicialmente, pelo prazo de 30 dias, prisão que foi decretada pelo Juiz de Direito, Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Durante a tarde, agentes da polícia civil da delegacia de Craíbas deram cumprimento às ordens judiciais, realizando a captura do acusado, que é temido na região onde reside, conforme informações que constam no inquérito policial.
Apurou-se também que o indiciado, além de estar sendo acusado pelos crimes mencionados, é acostumado a portar armas de fogo ostensivamente naquela comunidade, causando medo e constrangendo à população local que teme em denunciá-lo.
O delegado solicita que a população continue denunciando os crimes e os criminosos através do disque denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), pois todas as denúncias são apuradas minunciosamente no mais rigoroso sigilo.
RELEMBRANDO OS CASOS
No primeiro caso, o adolescente J.R.G., 15 anos, estava na cozinha de sua residência, quando o indivíduo citado invadiu o local e efetuou um disparo com uma espingarda calibre 12 contra vítima, tendo sido executado na noite de quarta-feira, 16/12/2020, no sítio Ipojuco, zona rural de Craíbas. O adolescente não teve tempo de reação vindo a falecer no local.
No segundo caso, um morador da região foi atingido por vários tiros quando chegava em casa no sítio Ipojuco e, ao parar sua motocicleta, o indivíduo já estava na espreita o aguardando para cometer o crime, mas a vítima foi socorrida e internada no hospital de Arapiraca, e sobreviveu com sequelas.
Já nos últimos dias, o indivíduo preso passou a ameaçar de morte testemunha dos dois casos, portanto, o delegado pediu a prisão do mesmo que foi cumprida na tarde desta terça-feira, 20/12/2022, o qual foi encaminhado à Central de Polícia e será transferido para o presídio após passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia.
Últimas notícias

MEI foi desenquadrado automaticamente? Junta Comercial explica procedimentos necessários

Mulher que usou cartão de idosa e gastou R$ 4 mil é localizada pela polícia
Justiça de AL determina suspensão de greve da Educação em Maceió; Sinteal pode ser multado em R$ 5 mil

Empresa estrangeira quer extrair ouro no Agreste de Alagoas

Lula sanciona lei que reserva 30% de vagas de concurso a negros, indígenas e quilombolas

Batalhão Ambiental apreende nove armas e resgata aves silvestres em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
