[Vídeo] Mãe pede ajuda para comprar fórmula especial para bebê alérgica a leite
Família aguarda decisão judicial para receber alimento de fórmula gratuita
                            Atualizada às 15h24 de 28/12
A chave PIX/telefone informada na matéria está bloqueada pelo banco. Para ajudar a pequena Júlia Maitê, as doações devem ser direcionadas ao PIX/CPF 106.254.844-28, no Banco Pan, em nome de Alexia Maria da Silva.
A família da pequena Júlia Maitê, de apenas cinco meses de vida, luta para obter condições de alimentar a criança, que foi diagnosticada com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e não pode tomar leite em pó ou a maioria das fórmulas existentes no mercado.
"O único leite que ela pode tomar é especial e custa R$ 240 a lata. Por semana, ela toma uma lata e meia. Não temos condições de arcar com esse valor. Não conseguimos com a Secretaria de Saúde, então o jeito foi entrar na Justiça, mas o caso da minha filha só deve ser julgado após o recesso", afirmou a mãe da criança, Alexia Maria da Silva.
Para a reportagem do 7Segundos, ela contou que Júlia Maitê apresentava sintomas frequentes de resfriado, que posteriormente foi diagnosticado como APLV. Por conta da alergia, a criança precisa também fazer tratamento para refluxo e problema respiratório.
A única fórmula que a criança pode tomar é Aptamil Pepti. APLV é diferente de intolerância à lactose. A alergia à proteína do leite é uma reação do sistema imunológico às proteínas presentes no leite de vaca, já a intolerância à lactose é quando o sistema digestivo reage ao açúcar presente no leite.


Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		