Atendimento oncológico do Hospital Chama é paralisado devido a atraso de salários no setor
Pacientes foram informados que problema ocorre devido a atrasos nos repasses recebidos pelo hospital
Os pacientes oncológicos que são atendidos no Hospital Chama em Arapiraca estão preocupados se irão conseguir dar continuidade ao tratamento. O serviço paralisou mais uma vez o agendamento de cosultas, exames e até cirurgias e alguns pacientes que precisam desses serviço buscaram o 7Segundos para denunciar a situação:
"Faço tratamento oncológico no Hospital Chama de Arapiraca. E está tudo difícil, a fila para a cirurgia e de novos pacientes está aumentando, e os médicos fecharam a agenda até segunda ordem, porque estão sem receber há quatro meses. E essa verba vem do SUS", reclama uma paciente.
A mulher, que precisa ser submetida a cirurgia para a retidada de uma das mamas, para poder dar continuidade ao tratamento, mandou o print de uma conversa com uma das atendentes da oncologia, que confirma a suspensão dos atendimentos devido ao atraso no pagamento das equipes.
O problema de pagamento é mais grave na oncologia, mas em outras áreas do hospital, também há reclamações por parte de trabalhadores que não receberam o décimo terceiro salário.
"Hoje o salário está em dias, porém eles pagam em datas aleatórias, não tem uma data certa para que a gente possa programar os nossos pagamentos. Ninguém informa também sobre o pagamento do décimo terceiro, não recebemos nem a primeira e nem a segunda parcela, que é direito nosso. Sobre esse assunto, o silêncio impera", declarou um técnico de enfermagem. Ele afirma que a situação de outros trabalhadores como maqueiros, técnicos e enfermeiros é a mesma.
A reportagem entrou em contato com um escritório de advocacia que representa o Hospital Chama e aguarda resposta. Procurada pelo 7Segundos, a prefeitura de Arapiraca informou que os repasses à unidade hospitalar estão em dias. A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, (Sesau), também foi procurada na tarde de quarta-feira (28), mas não respondeu até o momento.