Atendimento oncológico do Hospital Chama é paralisado devido a atraso de salários no setor
Pacientes foram informados que problema ocorre devido a atrasos nos repasses recebidos pelo hospital
Os pacientes oncológicos que são atendidos no Hospital Chama em Arapiraca estão preocupados se irão conseguir dar continuidade ao tratamento. O serviço paralisou mais uma vez o agendamento de cosultas, exames e até cirurgias e alguns pacientes que precisam desses serviço buscaram o 7Segundos para denunciar a situação:
"Faço tratamento oncológico no Hospital Chama de Arapiraca. E está tudo difícil, a fila para a cirurgia e de novos pacientes está aumentando, e os médicos fecharam a agenda até segunda ordem, porque estão sem receber há quatro meses. E essa verba vem do SUS", reclama uma paciente.
A mulher, que precisa ser submetida a cirurgia para a retidada de uma das mamas, para poder dar continuidade ao tratamento, mandou o print de uma conversa com uma das atendentes da oncologia, que confirma a suspensão dos atendimentos devido ao atraso no pagamento das equipes.

O problema de pagamento é mais grave na oncologia, mas em outras áreas do hospital, também há reclamações por parte de trabalhadores que não receberam o décimo terceiro salário.
"Hoje o salário está em dias, porém eles pagam em datas aleatórias, não tem uma data certa para que a gente possa programar os nossos pagamentos. Ninguém informa também sobre o pagamento do décimo terceiro, não recebemos nem a primeira e nem a segunda parcela, que é direito nosso. Sobre esse assunto, o silêncio impera", declarou um técnico de enfermagem. Ele afirma que a situação de outros trabalhadores como maqueiros, técnicos e enfermeiros é a mesma.
A reportagem entrou em contato com um escritório de advocacia que representa o Hospital Chama e aguarda resposta. Procurada pelo 7Segundos, a prefeitura de Arapiraca informou que os repasses à unidade hospitalar estão em dias. A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, (Sesau), também foi procurada na tarde de quarta-feira (28), mas não respondeu até o momento.
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
