Agreste

Morre ex-prefeito de Campo Alegre, Miguel Felizardo

Ex-Prefeito também já ocupou o cargo de vereador e era considerado uma liderança agropecuarista do interior de Alagoas

Por 7Segundos com Jornal de Alagoas 05/01/2023 17h05 - Atualizado em 05/01/2023 17h05
Morre ex-prefeito de Campo Alegre, Miguel Felizardo
Ex-prefeito e ex-vereador por Campo Alegre, Miguel Felizardo - Foto: Reprodução/Internet

Morreu na manhã desta quinta-feira (05), o ex-prefeito e ex-vereador pelo município de Campo Alegre, Miguel Felizardo de Souza, aos 85 anos de idade. A morte foi de causas naturais. Além do extenso currículo político, Miguel Felizardo também era considerado uma importante liderança agropecuarista de Alagoas. 

O velório estava previsto para ser realizado na Vila Matias, na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. Já o sepultamento, foi marcado para às 16h00 desta quinta-feira (05), no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.

Histórico


Miguel Felizardo foi eleito prefeito de Campo Alegre em 1992. Ele comandou o executivo municipal, de 1993 até 1996. Antes de ser prefeito, Miguel Felizardo foi vereador e presidente de Câmara Municipal. 

O ex-prefeito é pai do do ex-deputado estadual Nailton Felizardo, e estava longe do meio político há alguns anos. Por causa da morte de Miguel Felizardo, o atual gestor de Campo Alegre, Nicolas Pereira, decretou luto oficial de três dias.

Pesar


A Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) emitiu uma nota de pesar a respeito da morte do ex-prefeito. 

“A Asplana se solidariza com a família e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, diz trecho da nota, que você pode conferir na íntegra logo abaixo: