[Vídeo] Sem receber salários há quatro meses, funcionários do Hospital Regional de Arapiraca fazem protesto
Manifestação ocorreu em frente ao hospital na manhã desta sexta-feira (06)
Na manhã desta sexta-feira (06) a Rua São Francisco, principal via de acesso ao Centro de Arapiraca, foi ocupada por funcionários do Hospital Regional de Arapiraca (HRA). Com cartazes e apitaço eles tentavam chamar a atenção da sociedade e de orgãos públicos, sobre a caótica situação salarial que eles estão vivendo.
Os funcinários denunciam que estão com quatro meses de salários atrasados além do 13º. A situação está insustentável. Muitos deles estão dependendo de outros parentes para comprar alimentos para os filhos. Outros estão endividados sem poder cumprir os compromissos financeiros.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional e foi informado que o atraso salarial ocorre porque a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está há cinco meses sem repasser os recursos de convênios estabelecidos com o Hospital Regional.
Ainda segundo a assessoria, pelo menos três convênios dos programas Provida, Promater e Mais Saúde estão com repasses atrasados que somam o valor de quase R$8 milhões.

Segundo dirigentes do HRA, este dinheiro seria para quitar as folhas salariais atrasadas e garantir melhorias na própria unidade.
A redação do 7Segundos também tentou entrar em contato com a Sesau mas não obteve êxito.
Últimas notícias
PF apura pagamentos com códigos de barras de lobista a ex-assessor de Lula
Fabio Costa cobra reforço na segurança após sequência de crimes em Maceió
Equatorial é condenada a indenizar cliente por ficar cinco dias sem energia
Rafael Brito é oficialmente candidato a reeleição para deputado federal por AL
Publicada lista final de pedidos para isenção de taxa do concurso da Seduc
Manutenção emergencial reduz abastecimento de água em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
