Saúde

[Vídeo] Sem receber salários há quatro meses, funcionários do Hospital Regional de Arapiraca fazem protesto

Manifestação ocorreu em frente ao hospital na manhã desta sexta-feira (06)

Por 7segundos 06/01/2023 09h09 - Atualizado em 06/01/2023 12h12
[Vídeo] Sem receber salários há quatro meses, funcionários do Hospital Regional de Arapiraca fazem protesto
Funcionários do Hospital Regional de Arapiraca fazem manifestação devido a atraso salarial - Foto: Rogério Nascimento / 7Segundos

Na manhã desta sexta-feira (06) a Rua São Francisco, principal via de acesso ao Centro de Arapiraca, foi ocupada por funcionários do Hospital Regional de Arapiraca (HRA). Com cartazes e apitaço eles tentavam chamar a atenção da sociedade e de orgãos públicos, sobre a caótica situação salarial que eles estão vivendo.

Os funcinários denunciam que estão com quatro meses de salários atrasados além do 13º. A situação está insustentável. Muitos deles estão dependendo de outros parentes para comprar alimentos para os filhos. Outros estão endividados sem poder cumprir os compromissos financeiros.



O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional e foi informado que o atraso salarial ocorre porque a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está há cinco meses sem repasser os recursos de convênios estabelecidos com o Hospital Regional.

Ainda segundo a assessoria, pelo menos três convênios dos programas Provida, Promater e Mais Saúde estão com repasses atrasados que somam o valor de quase R$8 milhões.



Segundo dirigentes do HRA, este dinheiro seria para quitar as folhas salariais atrasadas e garantir melhorias na própria unidade.

A redação do 7Segundos também tentou entrar em contato com a Sesau mas não obteve êxito.