[Vídeo] Moradora da zona rural de Arapiraca passa temporada em SP trabalhando, e ao voltar, encontra casa depenada
Sem emprego e sem condições financeiras de conseguir recuperar o que perdeu, ela faz um apelo de ajuda
Há cerca de dois anos a dona de casa Maria de Lourdes Barbosa Lima, 49 anos de idade, deixou a residência onde mora, no Sítio Riacho do Meio, imediações do Povoado Capim, zona rural de Arapiraca, para tentar a vida em São Paulo.
Separada, levou consigo três dos quatro filhos que tem, dois deles ainda adolescentes. O objetivo era tentar sanar, ou pelo menos aliviar, as dificuldades financeiras que enfrentava aqui no Agreste.
Em São Paulo, Dona Maria conseguiu emprego como faxineira, e depois, acabou sendo acolhida por uma família na cidade de Guarulhos, onde permaneceu trabalhando por quatro meses, como cuidadora de uma idosa que estava com câncer.
No final de 2022, a idosa que era cuidada por Dona Maria acabou falecendo, e a família da mulher não teve mais condições e nem motivos para continuar mantendo a Dona Maria de Lourdes por lá.
Sem emprego e praticamente sem dinheiro, ela decidiu retornar para Alagoas e para a sua casa, no Sítio Riacho do Meio, região do Povoado Capim, em Arapiraca, para recomeçar ao lado dos filhos.
Foi aí que Dona Maria de Lourdes teve uma surpresa, e das grandes. Ao chegar em casa, agora no mês de dezembro, pouco antes do Natal, ela encontrou a residência totalmente depenada e abandonada, sem o forro, sem móveis e sem a encanação. Até mesmo a instalação elétrica da residência foi levada, além do contador de energia, de tomadas e interruptores.
Ela contou ao Portal7Segundos que deixou um conhecido tomando conta da residência para evitar justamente que algo desse tipo acontecesse, mas de nada adiantou. Segundo Dona Maria, a pessoa que estava tomando da casa chegou a informar a ela que estavam levando tudo da residência, só que ela não esperava encontrar o imóvel num estado tão precário como se encontra, até mesmo sem os fios da ligação de energia e sem nenhum móvel dentro.
Sem trabalho, vivendo apenas da renda do Auxílio Brasil, a Dona Maria de Lourdes decidiu fazer um apelo para conseguir ajuda para reconstruir a sua vida.
"As pessoas que puderem doar algum móvel, uma cama, uma mesa, um sofá, ou algum eletrodoméstico, mesmo que seja usado, eu aceito. Também estou procurando emprego porque preciso sustentar meus filhos", contou.
Quem quiser e puder ajudar à Dona Maria de Lourdes com a doação de alguma quantia em dinheiro ou algum móvel ou objeto, pode ligar para os números: (11) 98682-1988 ou (82) 99662-9989.
Ela também quer recuperar e religar a rede de energia de sua casa e não sabe como proceder. O Portal7Segundos entrou em contato com a Equatorial Energia para saber qual procedimento a Dona Maria de Lourdes deve realizar para ter a energia de volta em sua casa.
A empresa informou que a primeira orientação é ela registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, ela deve procurar a agência de atendimento da Equatorial Energia em Arapiraca, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 772, no bairro Baixão, para solicitar o serviço de religação de energia. Aí ela apresenta o B.O para que ela não seja cobrada pelo medidor que foi furtado.
Saiba mais detalhes sobre o drama de Dona Maria de Lourdes Barbosa Lima assistindo a reportagem no vídeo logo abaixo:
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
