Geral

[Vídeo ] Bombeiros registram quase 1.600 ocorrências envolvendo abelhas no período de um ano

Na região Agreste, duas pessoas morreram vítimas de picadas de abelhas

Por 7segundos 22/01/2023 08h08
[Vídeo ] Bombeiros registram quase 1.600 ocorrências envolvendo abelhas no período de um ano
Tenente Cavalcante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar - Foto: 7segudnos

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) registrou no período de janeiro de 2022 até a primeira a primeira semana de janeiro de 2023 1.569 ocorrências envolvendo captura de abelhas e no salvamento de pessoas picadas pelo inseto. 

Na região do Agreste, o 7º Grupamento Militar de Bombeiros (7º GBM), têm realizado constantemente o socorro às vítimas do ataque de abelhas e também a retirada dos insetos que ficam alojados em residências, escolas e em árvores localizadas tanto na área urbana como também na zona rural. 

Recentemente no município de Traipu, em menos de um mês, duas pessoas morreram vítima de ataques de abelhas. Somente no dia 09 de janeiro deste ano , bombeiros s do 7º GBM s foram acionados para realizar cinco capturas de abelha em Arapiraca, uma delas no portão de uma escola, e outras três capturas em Maceió, Marechal Deodoro e Delmiro Gouveia.

Segundo especialistas,  isso se deve porque o  período entre o outono e verão ocorre o processo de migração das abelhas em busca de uma ambiente onde será construída uma nova colmeia. Este período de deslocamento das abelhas pode gerar acidentes à população, que pode vir a sofrer ataques e picadas.



A rede de rádio Antena 7 entrevistou o tenente Sharlinsonn Cavalcante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar, sediado em Arapiraca para saber riscos, cuidados, prevenção, consequências das picadas e os  primeiros socorros. 

Veja a entrevista completa: