Pestalozzi Arapiraca promove café social com a imprensa e anuncia ampliação dos serviços
Pessoas com perdas na audição também passarão a ser atendidas pela entidade
A Associação Pestalozzi de Arapiraca promoveu nesta quinta-feira (26) um café da manhã com profissionais da imprensa em Arapiraca para divulgar seus serviços e informar novidades em relação ao atendimento feito pela entidade.
A Pestalozzi Arapiraca atende, mensalmente, a mais de 700 crianças e adolescentes da 1ª Macro Região de Saúde, contemplando 46 municípios alagoanos.
A diretora da entidade, Fabiana Cavalcante, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Pestalozzi, que visa a reabilitação física e intelectual dos pacientes.
"Nós contamos com uma oficina ortopédica fixa, onde é feito o atendimento da parte relacionada à reabilitação dos pacientes amputados e somos referência na dispensação de cadeiras de roda, de banho, órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção", disse Fabiana.

Café da manhã com a imprensa promovido pela Pestalozzi. Foto: Rogério Nascimento-7Segundos
Os trabalhos visam desenvolver a estimulação cognitiva, o atendimento da reabilitação física, a integração sensorial, inserção e inclusão dessas crianças e adolescentes na sociedade, que é a nossa missão maior na instituição, complementou Fabiana, afirmando ainda que todo o serviço prestado é feito através do SUS, de forma gratuita.
"Quem tiver a necessidade de ser atendido por nossa instituição, faça os agendamentos ou procure a unidade básica de saúde e peça um encaminhamento para que possamos realizar o nosso trabalho", disse a diretora.

Sede da Associação Pestalozzi em Arapiraca. Foto: Rogério Nascimento-7Segundos
Durante o Café Social com a imprensa, a presidente da Pestalozzi, Zélia Azevedo, chamou a atenção também para alguns dos principais projetos da Associação, como o Portas Abertas Jovem Aprendiz e o Troco Solidário, além de destacar a importância dessa aproximação com os profissionais da imprensa e a ampliação do atendimento.
"Os profissionais da imprensa estão no dia a dia e são formadores de opinião. A gente está implantando um projeto voltado para pessoas com perda auditiva, estamos agora recebendo e analisando os equipamentos do nosso Centro Auditivo, onde vamos poder ampliar os nossos serviços para as pessoas com problemas na audição e que precisam muitas vezes se deslocar para instituições de Maceió para realizar o atendimento", afirmou a presidente.
Confira mais detalhes da reportagem no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
