Pestalozzi Arapiraca promove café social com a imprensa e anuncia ampliação dos serviços
Pessoas com perdas na audição também passarão a ser atendidas pela entidade
A Associação Pestalozzi de Arapiraca promoveu nesta quinta-feira (26) um café da manhã com profissionais da imprensa em Arapiraca para divulgar seus serviços e informar novidades em relação ao atendimento feito pela entidade.
A Pestalozzi Arapiraca atende, mensalmente, a mais de 700 crianças e adolescentes da 1ª Macro Região de Saúde, contemplando 46 municípios alagoanos.
A diretora da entidade, Fabiana Cavalcante, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Pestalozzi, que visa a reabilitação física e intelectual dos pacientes.
"Nós contamos com uma oficina ortopédica fixa, onde é feito o atendimento da parte relacionada à reabilitação dos pacientes amputados e somos referência na dispensação de cadeiras de roda, de banho, órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção", disse Fabiana.
Café da manhã com a imprensa promovido pela Pestalozzi. Foto: Rogério Nascimento-7Segundos
Os trabalhos visam desenvolver a estimulação cognitiva, o atendimento da reabilitação física, a integração sensorial, inserção e inclusão dessas crianças e adolescentes na sociedade, que é a nossa missão maior na instituição, complementou Fabiana, afirmando ainda que todo o serviço prestado é feito através do SUS, de forma gratuita.
"Quem tiver a necessidade de ser atendido por nossa instituição, faça os agendamentos ou procure a unidade básica de saúde e peça um encaminhamento para que possamos realizar o nosso trabalho", disse a diretora.
Sede da Associação Pestalozzi em Arapiraca. Foto: Rogério Nascimento-7Segundos
Durante o Café Social com a imprensa, a presidente da Pestalozzi, Zélia Azevedo, chamou a atenção também para alguns dos principais projetos da Associação, como o Portas Abertas Jovem Aprendiz e o Troco Solidário, além de destacar a importância dessa aproximação com os profissionais da imprensa e a ampliação do atendimento.
"Os profissionais da imprensa estão no dia a dia e são formadores de opinião. A gente está implantando um projeto voltado para pessoas com perda auditiva, estamos agora recebendo e analisando os equipamentos do nosso Centro Auditivo, onde vamos poder ampliar os nossos serviços para as pessoas com problemas na audição e que precisam muitas vezes se deslocar para instituições de Maceió para realizar o atendimento", afirmou a presidente.
Confira mais detalhes da reportagem no vídeo abaixo: