Arapiraca

[Vídeo] Vegetação que estaria servindo de esconderijo para criminosos não pode ser desmatada, afirma secretária

Maria Caroline, secretária municipal de Serviços Públicos, explicou que trata-se de uma área de preservação ambiental

Por 7Segundos 10/02/2023 07h07 - Atualizado em 10/02/2023 07h07
[Vídeo] Vegetação que estaria servindo de esconderijo para criminosos não pode ser desmatada, afirma secretária
Secretária Maria Caroline em entrevista ao Portal7Segundos - Foto: Ewerton Silva/7Segundos

A secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Caroline, explicou em entrevista ao Portal7Segundos o motivo pelo qual o município não pode atender à reivindicação feita pelos moradores do loteamento Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca.

Em reportagem publicada esta semana pelo 7Segundos, moradores do referido loteamento, pediram a adoção de providências por parte do poder público municipal para a melhoria na segurança pública na região. Segundo a denúncia, os moradores vivem num clima de medo devido aos constantes furtos a residências, que acontecem principalmente durante o dia, quando a maioria das pessoas sai de casa para trabalhar
.

Segundo os moradores, criminosos aproveitam uma área de mata que existe próxima ao loteamento para se esconder e observar a rotina das pessoas e das residências, se aproveitando da ausência dos moradores para cometer alguns delitos como arrombamentos e furtos.

Os moradores pediram que algum tipo de intervenção fosse feita na área de vegetação, como uma poda ou até mesmo o desmatamento da área.

A secretária Maria Caroline explicou que como se trata de uma área de mata nativa protegida pela legislação ambiental, qualquer ação nesse sentido seria interpretado ou enquadrado como prática de crime ambiental. 

A secretária disse ainda que uma equipe da Secretária de Serviços Públicos está a par da situação e vai até ao loteamento Jatobá neste sábado (11) realizar algumas ações em benefício dos moradores. Confira a entrevista: