[Vídeo] Vegetação que estaria servindo de esconderijo para criminosos não pode ser desmatada, afirma secretária
Maria Caroline, secretária municipal de Serviços Públicos, explicou que trata-se de uma área de preservação ambiental
A secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Caroline, explicou em entrevista ao Portal7Segundos o motivo pelo qual o município não pode atender à reivindicação feita pelos moradores do loteamento Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca.
Em reportagem publicada esta semana pelo 7Segundos, moradores do referido loteamento, pediram a adoção de providências por parte do poder público municipal para a melhoria na segurança pública na região. Segundo a denúncia, os moradores vivem num clima de medo devido aos constantes furtos a residências, que acontecem principalmente durante o dia, quando a maioria das pessoas sai de casa para trabalhar.
Segundo os moradores, criminosos aproveitam uma área de mata que existe próxima ao loteamento para se esconder e observar a rotina das pessoas e das residências, se aproveitando da ausência dos moradores para cometer alguns delitos como arrombamentos e furtos.
Os moradores pediram que algum tipo de intervenção fosse feita na área de vegetação, como uma poda ou até mesmo o desmatamento da área.
A secretária Maria Caroline explicou que como se trata de uma área de mata nativa protegida pela legislação ambiental, qualquer ação nesse sentido seria interpretado ou enquadrado como prática de crime ambiental.
A secretária disse ainda que uma equipe da Secretária de Serviços Públicos está a par da situação e vai até ao loteamento Jatobá neste sábado (11) realizar algumas ações em benefício dos moradores. Confira a entrevista:
Últimas notícias
Carro colide e derruba poste de energia na rodovia AL-220 em Arapiraca
Advogada é parada na rua em Arapiraca e ameaçada de morte por cobrar honorários
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
