Alagoas

Luciano Amaral quer urgência no retorno da Operação Pipa em Alagoas e discutirá abastecimento permanente

Encontro reuniu bancada federal de Alagoas na sede da AMA em Maceió

Por 7Segundos 14/02/2023 15h03
Luciano Amaral quer urgência no retorno da Operação Pipa em Alagoas e discutirá abastecimento permanente
Deputado federal se comprometeu em tornar permanente o abastecimento em regiões de difícil acesso - Foto: Assessoria

Diante da paralisação que já passa de 3 meses da Operação Pipa em 37 cidades de Alagoas, o deputado federal Luciano Amaral se comprometeu a trabalhar para tornar permanente o abastecimento de água em regiões de difícil acesso. Seu posicionamento foi feito em reunião na Associação dos Municípios Alagoas (AMA), nesta segunda-feira, dia 13, em Maceió.

"Estamos levando, em caráter de urgência, a demanda ao Governo Federal. Sei das dificuldades que o povo passa, principalmente os que vivem no Sertão. Também vamos trabalhar juntos, em Brasília, para fazer com que o abastecimento de água, em regiões de difícil acesso, venha a se tornar políticas permanentes que minimizem os problemas do alagoano”.

O encontro na sede da Associação, em Maceió, reuniu a bancada federal de Alagoas, prefeitos e responsáveis pela Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado.

Apesar das chuvas recentes, algumas localidades mais distantes não têm acesso à distribuição de água tradicional e dependem da Operação Pipa, que é comandada pelo Exército, e foi paralisada inicialmente por falta de recursos, mas agora está travada por questões burocráticas.

"Há 4 meses o Governo Federal suspendeu o abastecimento de água por meio de carros pipa, prejudicando o trabalho de muitos gestores e o dia a dia do povo da região", afirmou o deputado federal, diante de prefeitos alagoanos, como o presidente da AMA, Hugo Wanderley.

O presidente da Associação, que organizou a reunião, pretendeu sensibilizar o governo federal, através da bancada federal, o retorno imediato da Operação. "Temos milhares de comunidades que dependem disso” disse Wanderley. O deputado Luciano Amaral, que compõe a base aliada do governo, garantiu urgência na pauta em Brasília.