Luciano Amaral quer urgência no retorno da Operação Pipa em Alagoas e discutirá abastecimento permanente
Encontro reuniu bancada federal de Alagoas na sede da AMA em Maceió
Diante da paralisação que já passa de 3 meses da Operação Pipa em 37 cidades de Alagoas, o deputado federal Luciano Amaral se comprometeu a trabalhar para tornar permanente o abastecimento de água em regiões de difícil acesso. Seu posicionamento foi feito em reunião na Associação dos Municípios Alagoas (AMA), nesta segunda-feira, dia 13, em Maceió.
"Estamos levando, em caráter de urgência, a demanda ao Governo Federal. Sei das dificuldades que o povo passa, principalmente os que vivem no Sertão. Também vamos trabalhar juntos, em Brasília, para fazer com que o abastecimento de água, em regiões de difícil acesso, venha a se tornar políticas permanentes que minimizem os problemas do alagoano”.
O encontro na sede da Associação, em Maceió, reuniu a bancada federal de Alagoas, prefeitos e responsáveis pela Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado.
Apesar das chuvas recentes, algumas localidades mais distantes não têm acesso à distribuição de água tradicional e dependem da Operação Pipa, que é comandada pelo Exército, e foi paralisada inicialmente por falta de recursos, mas agora está travada por questões burocráticas.
"Há 4 meses o Governo Federal suspendeu o abastecimento de água por meio de carros pipa, prejudicando o trabalho de muitos gestores e o dia a dia do povo da região", afirmou o deputado federal, diante de prefeitos alagoanos, como o presidente da AMA, Hugo Wanderley.
O presidente da Associação, que organizou a reunião, pretendeu sensibilizar o governo federal, através da bancada federal, o retorno imediato da Operação. "Temos milhares de comunidades que dependem disso” disse Wanderley. O deputado Luciano Amaral, que compõe a base aliada do governo, garantiu urgência na pauta em Brasília.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
