Luciano Amaral quer urgência no retorno da Operação Pipa em Alagoas e discutirá abastecimento permanente
Encontro reuniu bancada federal de Alagoas na sede da AMA em Maceió
 
                            Diante da paralisação que já passa de 3 meses da Operação Pipa em 37 cidades de Alagoas, o deputado federal Luciano Amaral se comprometeu a trabalhar para tornar permanente o abastecimento de água em regiões de difícil acesso. Seu posicionamento foi feito em reunião na Associação dos Municípios Alagoas (AMA), nesta segunda-feira, dia 13, em Maceió.
"Estamos levando, em caráter de urgência, a demanda ao Governo Federal. Sei das dificuldades que o povo passa, principalmente os que vivem no Sertão. Também vamos trabalhar juntos, em Brasília, para fazer com que o abastecimento de água, em regiões de difícil acesso, venha a se tornar políticas permanentes que minimizem os problemas do alagoano”.
O encontro na sede da Associação, em Maceió, reuniu a bancada  federal de Alagoas, prefeitos e responsáveis pela Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado.
Apesar das chuvas recentes, algumas localidades mais distantes não têm acesso à distribuição de água tradicional e dependem da Operação Pipa, que é comandada pelo Exército, e foi paralisada inicialmente por falta de recursos, mas agora está travada por questões burocráticas. 
"Há 4 meses o Governo Federal suspendeu o abastecimento de água por meio de carros pipa, prejudicando o trabalho de muitos gestores e o dia a dia do povo da região", afirmou o deputado federal, diante de prefeitos alagoanos, como o presidente da AMA, Hugo Wanderley. 
O presidente da Associação, que organizou a reunião, pretendeu sensibilizar o governo federal, através da bancada federal, o retorno imediato da Operação. "Temos milhares de comunidades que dependem disso” disse Wanderley. O deputado Luciano Amaral, que compõe a base aliada do governo, garantiu urgência na pauta em Brasília.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		