Acidentes

[Vídeo] Carro é engolido por cratera após rompimento de adutora em Salvador

Casal foi resgatado por populares e ninguém se feriu

Por 7Segundos com Agências 16/02/2023 14h02
[Vídeo] Carro é engolido por cratera após rompimento de adutora em Salvador
Casal foi socorrido por populares após carro cair em cratera em Salvador - Foto: Redes Sociais

O rompimento de uma adutora provocou um preocupante acidente na avenida Reitor Miguel Calmon, uma via de movimento intenso em Salvador, capital da Bahia, na manhã desta quinta-feira (16).

A Empresa Bahiana de Saneamento (Embasa) informou que uma tubulação de grande porte rompeu na localidade, e que a interrupção do abastecimento já foi efetuada para manutenção no local. Equipes de policiamento de trânsito foram acionados para fazer o ordenamento do tráfego na região até que o problema seja resolvido.

No vídeo registrado por ouvintes da Rádio Sociedade da Bahia, é perceptível a preocupação das pessoas com a cratera, que acabou cedendo, e fez com que um veículo ficasse imerso à água. Na ocasião, o carro foi aspirado pela cratera que se formou no meio da rua e dois passageiros foram cobertos pela água. Ao avistarem o acidente, moradores recorreram ao local para salvar o casal que estava no veículo e, por sorte, ninguém ficou ferido.

A lentidão do tráfego está intensa e muitos motoristas acabam invadindo a calçada para conseguir deixar o local. Residentes do bairro também foram prejudicados com o incidente, visto que o abastecimento de água está suspenso para que a manutenção emergencial possa ser realizada.