Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste realiza oficina de máscaras com crianças
Atividade estimula a criatividade de torna período de internação mais leve para crianças
Os papéis tomam forma e ganham cores. É Carnaval também para a criançada que está internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Por meio da Brinquedoteca Alegre e Brinque da unidade hospitalar, as crianças internadas, em processo de recuperação de traumas, podem se divertir e se distrair com a oficina de produção de máscaras para a folia de Momo.
“Carnaval é um período para brincar, dançar e se fantasiar. E um dos itens importantes e lúdicos do período é a máscara. Por isso, promovemos a oficina, com o objetivo de distrair as crianças internadas e fazer com que elas desenvolvam a atividade psicomotora, com recorte e pintura, como forma de estimular a criatividade. As ações foram realizadas na brinquedoteca do hospital regional e também nos leitos, para incluir as crianças que não poderiam se deslocar até o espaço”, afirmou Eliflan Pereira, integrante da Brinquedoteca Alegre e Brinque.
A oficina ministrada pela brinquedista Eleis Pinheiro da Silva foi um sucesso e garantiu a diversão da garotada.Para o coordenador do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital de Emergência do Agreste, Rodrigo Barbosa, este tipo de atividade faz parte do perfil de acolhimento proposto pela Política Nacional de Humanização (PNH).
“É envolver e transformar o ambiente de cada criança em fase de recuperação. No HEA não só cuidamos da ferida, mas, também, criamos este mundo lúdico, uma válvula de escape, com carinho e atenção”, garantiu Rodrigo.
“Contamos sempre com o suporte da Gerência do HEA, que nos incentiva a promover atividades como esta dentro da instituição”, comentou Eliflan.
“Apoiamos iniciativas como essa, porque são fundamentais no trabalho de acolhimento e humanização do tratamento, principalmente das crianças. O sorriso e a interação dos pequenos provam que o trabalho tem surtido efeito “, afirmou a gerente do HEA, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió leva crochê para desfile de moda neste sábado (12)
Rute Nezinho: ‘Independência também é o direito das crianças viverem sem medo’
Ex-funcionário é suspeito de facilitar desvio de 21 celulares em Rio Largo
Pacientes do mutirão ‘Ver Melhor’ devem agendar cirurgia até 15 de setembro
Poços artesianos ampliam acesso à água em comunidades de Palmeira dos Índios
MPAL cobra solução para caixas elétricas em estado crítico em condomínio de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
