Política

Daniel Barbosa vai solicitar a ampliação do Minha Casa Minha Vida em Alagoas

O primeiro município a ser contemplado com o novo formato do programa habitacional será Rio Largo

Por 7segundos 17/02/2023 08h08 - Atualizado em 17/02/2023 09h09
Daniel Barbosa vai solicitar  a ampliação do Minha Casa Minha Vida em Alagoas
Deputado Daniel Barbosa vai atuar junto ao governo federal para ampliar o programa Minha Casa Minha Vida em Alagoas - Foto: Assessoria

O deputado federal Daniel Barbosa (PP) parabenizou o presidente Lula pela retomada do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que foi reestruturado graças a uma Medida Provisória assinada nesta terça-feira (14).

Em suas redes sociais, o político arapiraquense falou sobre a importância da retomada do programa, pois devolve a dignidade aos brasileiros que mais precisam.

“Garantir o acesso à moradia é indispensável para promover a justiça social e devolver a dignidade aos brasileiros que mais precisam. Parabéns ao presidente Lula pela retomada do programa Minha Casa Minha Vida, assegurando que milhares de famílias realizem o sonho da casa própria.”, escreveu ele em seu perfil oficial no twitter.

Em Alagoas, o primeiro município a ser contemplado com o novo formato do programa habitacional será Rio Largo, com 609 moradias.

Ainda segundo o deputado, seu mandato atuará junto ao governo federal para ampliar o programa no estado e, consequentemente, beneficiar o maior número de alagoanos.

A assinatura da Medida Provisória ocorreu na cidade de Santo Amaro, na Bahia, onde também foram entregues 684 moradias. Segundo o governo federal, os imóveis estavam com 96% das obras concluídas desde 2016. As construções foram retomadas nos últimos 45 dias.

Nesta terça, também foram entregues residências em Lauro de Freitas (BA), Contagem (MG), Aparecida de Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

É importante destacar que o Minha Casa Minha Vida é um programa voltado para moradores de áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até R$8 mil e famílias de áreas rurais com renda bruta anual de até R$96 mil.