Surfista é atacado por tubarão em Olinda-PE e passa por cirurgia
Estado de saúde é considerado grave
O surfista André Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, foi atacado por um tubarão na segunda-feira (20), em Olinda-PE, e precisou ser submetido a uma cirurgia vascular.
Seu estado de saúde é considerado grave, de acordo com o boletim divulgado pelo Hospital da Restauração (HR) nesta terça (21).
O ataque aconteceu por volta das 16h30, na Praia dos Milagres, no bairro do Varadouro. De acordo com a emergência do HR, André deu entrada por volta das 17h10, com lesões na perna esquerda e foi levado para o bloco cirúrgico, em estado grave.
"Foi uma mordedura de tubarão. Bem profunda. Pegou musculatura e vasos também", disse o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Renato Souto, à TV Globo.
Por volta das 5h, o hospital afirmou que, além da cirurgia vascular, André também foi submetido a uma transfusão de sangue, e que se encontra em estado grave, mas estável.
Em entrevista ao g1, Mauro Melo, que trabalhava na praia no momento do incidente e tirou a vítima do mar, disse que estava no seu bar quando ouviu os gritos. Segundo ele, André gritou "socorro" e, depois, as pessoas alertaram: "É tubarão".
“Queria tirar ele. As lesões na batata da perna eram as piores. Peguei uma cordinha que o surfista usa para ficar preso à prancha, o estrepe, e fiz um torniquete”, declarou Mauro. “Ele também dizia ‘Deus, Jesus, não deixe eu morrer’”, disse.
Ataques de tubarão em Pernambuco
Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso de ataque de tubarão em Pernambuco, outras 74 ocorrências aconteceram no estado, sendo 64 no continente e outras 10 no arquipélago de Fernando de Noronha.
O último caso registrado, antes do de André Luiz, foi em Noronha, em abril de 2022, quando um turista de Rondônia foi mordido no pé. Meses antes, em janeiro de 2022, uma garota de 8 anos também foi atacada na ilha e teve a perna amputada.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
