Surfista é atacado por tubarão em Olinda-PE e passa por cirurgia
Estado de saúde é considerado grave
O surfista André Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, foi atacado por um tubarão na segunda-feira (20), em Olinda-PE, e precisou ser submetido a uma cirurgia vascular.
Seu estado de saúde é considerado grave, de acordo com o boletim divulgado pelo Hospital da Restauração (HR) nesta terça (21).
O ataque aconteceu por volta das 16h30, na Praia dos Milagres, no bairro do Varadouro. De acordo com a emergência do HR, André deu entrada por volta das 17h10, com lesões na perna esquerda e foi levado para o bloco cirúrgico, em estado grave.
"Foi uma mordedura de tubarão. Bem profunda. Pegou musculatura e vasos também", disse o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Renato Souto, à TV Globo.
Por volta das 5h, o hospital afirmou que, além da cirurgia vascular, André também foi submetido a uma transfusão de sangue, e que se encontra em estado grave, mas estável.
Em entrevista ao g1, Mauro Melo, que trabalhava na praia no momento do incidente e tirou a vítima do mar, disse que estava no seu bar quando ouviu os gritos. Segundo ele, André gritou "socorro" e, depois, as pessoas alertaram: "É tubarão".
“Queria tirar ele. As lesões na batata da perna eram as piores. Peguei uma cordinha que o surfista usa para ficar preso à prancha, o estrepe, e fiz um torniquete”, declarou Mauro. “Ele também dizia ‘Deus, Jesus, não deixe eu morrer’”, disse.
Ataques de tubarão em Pernambuco
Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso de ataque de tubarão em Pernambuco, outras 74 ocorrências aconteceram no estado, sendo 64 no continente e outras 10 no arquipélago de Fernando de Noronha.
O último caso registrado, antes do de André Luiz, foi em Noronha, em abril de 2022, quando um turista de Rondônia foi mordido no pé. Meses antes, em janeiro de 2022, uma garota de 8 anos também foi atacada na ilha e teve a perna amputada.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
