Violência

Irmãos sofrem tentativa de assalto ao chegarem a casa no Residencial do Agreste em Arapiraca

Os criminosos levaram a bolsa escolar da mulher que tinha uma Bíblia e outros pertences pessoais e escolares

Por 7Segundos 28/02/2023 12h12 - Atualizado em 28/02/2023 22h10
Irmãos sofrem tentativa de assalto ao chegarem a casa no Residencial do Agreste em Arapiraca
Residencial Agreste onde aconteceu a tentativa de assalto com os dois irmãos - Foto: Divulgação

Dois irmãos sofreram uma tentativa de assalto ao chegarem a casa onde moram no Residencial do Agreste, na noite dessa segunda-feira (27), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com Silvaneide da Silva, de 44 anos, ela estava com o irmão em uma moto Pop 100, de cor branca, e ao entrarem na via de acesso ao residencial eles foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que se aproximaram dos dois e anunciaram o assalto.

Ela informou ao Portal 7 Segundos que um dos homens ameaçava o casal e pedia para eles pararem para entregarem a moto, dizendo que estava armado. Mas, eles perceberam que na cintura do garupa dos criminosos era um celular e seguiram em frente até as residências do conjunto.

Um dos criminosos tentou derrubar os irmãos da moto, mas não conseguiu e puxou a bolsa da mulher e ela começou a gritar pedindo por socorro. O criminoso conseguiu puxar a bolsa, mas ela tinha colocado o celular na cintura e evitou que o ladrão o levasse. "Foi um livramento de Deus, eu pedi muito que ele devolvesse a minha Bíblia, mas ele não me ouviu", disse Silvaneide da Silva.

"Ele levou a bolsa da escola onde estudo e dentro dela só havia um caderno, uma Bíblia, um óculos e uma toca de cabeça. Foi um momento desesperador e eles não saem da minha cabeça. O que estava guiando a moto era moreno de bigode fino e o outro era branco e magro. Graças a Deus eles não estavam armados", afirmou ela.

Os moradores chegaram a sair de suas casas, ao ouvirem os gritos da mulher, e um homem que estava entrando no residencial de carro ainda foi até a Rodovia AL-115, mas não conseguiu localizar os criminosos. Esse fato aconteceu por volta das 22h15.

A mulher foi até o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), no bairro Novo Horizonte, solicitar rondas pelo Residencial Agreste e prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O).

Os irmãos moram com a mãe, que ficou em estado de choque ao saber do ocorrido com os filhos.