Irmãos sofrem tentativa de assalto ao chegarem a casa no Residencial do Agreste em Arapiraca
Os criminosos levaram a bolsa escolar da mulher que tinha uma Bíblia e outros pertences pessoais e escolares
Dois irmãos sofreram uma tentativa de assalto ao chegarem a casa onde moram no Residencial do Agreste, na noite dessa segunda-feira (27), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com Silvaneide da Silva, de 44 anos, ela estava com o irmão em uma moto Pop 100, de cor branca, e ao entrarem na via de acesso ao residencial eles foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que se aproximaram dos dois e anunciaram o assalto.
Ela informou ao Portal 7 Segundos que um dos homens ameaçava o casal e pedia para eles pararem para entregarem a moto, dizendo que estava armado. Mas, eles perceberam que na cintura do garupa dos criminosos era um celular e seguiram em frente até as residências do conjunto.
Um dos criminosos tentou derrubar os irmãos da moto, mas não conseguiu e puxou a bolsa da mulher e ela começou a gritar pedindo por socorro. O criminoso conseguiu puxar a bolsa, mas ela tinha colocado o celular na cintura e evitou que o ladrão o levasse. "Foi um livramento de Deus, eu pedi muito que ele devolvesse a minha Bíblia, mas ele não me ouviu", disse Silvaneide da Silva.
"Ele levou a bolsa da escola onde estudo e dentro dela só havia um caderno, uma Bíblia, um óculos e uma toca de cabeça. Foi um momento desesperador e eles não saem da minha cabeça. O que estava guiando a moto era moreno de bigode fino e o outro era branco e magro. Graças a Deus eles não estavam armados", afirmou ela.
Os moradores chegaram a sair de suas casas, ao ouvirem os gritos da mulher, e um homem que estava entrando no residencial de carro ainda foi até a Rodovia AL-115, mas não conseguiu localizar os criminosos. Esse fato aconteceu por volta das 22h15.
A mulher foi até o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), no bairro Novo Horizonte, solicitar rondas pelo Residencial Agreste e prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O).
Os irmãos moram com a mãe, que ficou em estado de choque ao saber do ocorrido com os filhos.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
