Covid -19

Covid-19: Traipu inicia aplicação de dose de reforço em crianças de 3 a 4 anos

A vacinação de crianças contra a Covid é fundamental para proteger esse público contra as formas graves da doença, além de evitar mortes

Por 7Segundos 28/02/2023 12h12
Covid-19: Traipu inicia aplicação de dose de reforço em crianças de 3 a 4 anos
Traipu está vacinando crianças contra a Covid-19 - Foto: Assessoria

Crianças traipuenses de 3 aos 4 anos de idade já poderão tomar a dose de reforço contra a Covid-19. A vacinação já iniciou nas unidades de saúde do município e os pais devem ficar atentos à caderneta de vacina das crianças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pequenos desta faixa etária que estão com esquema primário de vacina contra a Covid-19 completo (1ª e 2ª dose), com intervalo de quatro meses da última dose, já podem receber o reforço em Traipu.

A vacinação de crianças contra a Covid é fundamental para proteger esse público contra as formas graves da doença, além de evitar mortes. Os imunizantes são seguros e já foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A dose de reforço para este público-alvo será feita com o imunizante Pfizer Baby (de tampa vinho).

Pais e responsáveis devem procurar a unidade de saúde mais próxima e levar os filhos para receber a dose de reforço contra a Covid-19, ou aplicar a dose da vacina subsequente ao esquema vacinal.

Além disso, os responsáveis também devem apresentar documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.