No Mês da Mulher, Hospital de Emergência do Agreste realiza oficinas, palestras e atividades culturais
Programação especial terá como público-alvo funcionários, pacientes e familiares

No mês dedicado às mulheres, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realiza diversas atividades de valorização das servidoras, de atenção às pacientes que estão internadas, além de oferecer também palestras e oficinas para as acompanhantes que estão no dia a dia hospitalar.
Neste 1º de março, em parceria com o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do hospital, a Brinquedoteca Alegre e Brinque promoveu atividades lúdicas com crianças. No espaço mágico, a criançada pôde pintar, fazer desenhos e produzir pulseiras para presentear as mães, a partir de temas em comemoração às mulheres. Ainda durante a ação, as crianças praticaram o exercício em benefício do amor, com as brinquedistas Thaisa Caroline Melo Silva e Eleis Pinheiro da Silva,.
“A ideia é mostrar para a criança a importância das mulheres. De maneira lúdica, deixar a turminha ciente de como o papel feminino é importante na construção de uma sociedade justa e igualitária”, disse Rodrigo Barbosa, coordenador do GTH do Hospital de Emergência do Agreste.
Dona Vanessa dos Anjos ganhou uma pulseira de presente. Mãe de F.A.C, de 5 anos de idade, internado para se recuperar de queimaduras, a dona de casa não escondeu a alegria. “É um momento de distração para a gente e para as crianças. Um alívio neste momento de dor. Este espaço da Brinquedoteca Alegre e Brinque é uma casinha que a acolhe. E com este tema sobre o Dia da Mulher, a gente fica orgulhosa”, revelou dona Vanessa, que também recebeu um brinde da equipe multidisciplinar.

Multiplicar
As ações vão se multiplicar durante as próximas semanas. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá celebração no refeitório do HEA com música ao vivo durante o horário do almoço. Ainda estão previstas oficinas de bijuteria, cinema Mulher Virtuosa, além de homenagem para as mulheres internadas nas enfermarias.
“É um mês especial e nossa programação é para as mulheres se sentirem valorizadas e reconhecidas no contexto social. Então, criamos as atividades para as profissionais, pacientes e acompanhantes terem a oportunidade de participar destes momentos”, declarou a assistente social Eliflan Pereira, integrante da Brinquedoteca Alegre e Brinque.
Neste calendário comemorativo, os profissionais dos setores de Serviço Social, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia também vão realizar ações e palestras para beneficiar as mulheres no HEA. “Os setores funcionam em conjunto para fazer estas atividades que são essenciais neste trabalho de humanização dos atendimentos. Este acolhimento é muito importante tanto para as servidoras que tanto se entregam ao trabalho no hospital quanto para as pacientes e acompanhantes que participam desta rotina. É um mês recheado de palestras, oficinas e atividades lúdicas”, citou Bárbara Albuquerque, diretora do HEA.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, investir na humanização é o caminho fundamental para qualificar a assistência. “Como médico e servidor público, sei que o atendimento ágil e qualificado é importante, mas, é necessário estar atrelado a ações de humanização”, salientou o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
