Casa de Direitos de Arapiraca promoverá 1º mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023
A ação acontecerá no próximo sábado (11), das 8h às 13h, no equipamento coordenado pela Seprev
A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizará, no próximo sábado (11), o primeiro mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023. A ação acontecerá das 8h às 13h e vai disponibilizar gratuitamente uma série de serviços à população.
Segundo o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, o mutirão integra o cronograma de interiorização dos serviços da Seprev. “O objetivo é ampliar o número de atendimentos e aproximar os serviços oferecidos pelo Estado à população, não só de Arapiraca, mas de todo o Agreste. A expectativa é para o atendimento de mais de 400 pessoas”, afirmou.
Estarão disponíveis serviços como: orientação jurídica voltada para divórcio, guarda, pensão, investigação de paternidade e mudança de gênero; emissão de documentos como título de eleitor, CPF, Carteira de Trabalho Digital, alistamento militar; Tarifa social Equatorial, abertura e fechamento do MEI; encaminhamentos para Bolsa Família, Cartão Cria, Programa Criança Feliz e Cartão Escola 10.
Serão realizadas ainda audiências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), atendimento da Defensoria Pública, e a distribuição de 100 fichas para emissão de RGs, além do atendimento a vítimas de violência.
Para os interessados, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 9.98752-2261.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
