Casa de Direitos de Arapiraca promoverá 1º mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023
A ação acontecerá no próximo sábado (11), das 8h às 13h, no equipamento coordenado pela Seprev
A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizará, no próximo sábado (11), o primeiro mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023. A ação acontecerá das 8h às 13h e vai disponibilizar gratuitamente uma série de serviços à população.
Segundo o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, o mutirão integra o cronograma de interiorização dos serviços da Seprev. “O objetivo é ampliar o número de atendimentos e aproximar os serviços oferecidos pelo Estado à população, não só de Arapiraca, mas de todo o Agreste. A expectativa é para o atendimento de mais de 400 pessoas”, afirmou.
Estarão disponíveis serviços como: orientação jurídica voltada para divórcio, guarda, pensão, investigação de paternidade e mudança de gênero; emissão de documentos como título de eleitor, CPF, Carteira de Trabalho Digital, alistamento militar; Tarifa social Equatorial, abertura e fechamento do MEI; encaminhamentos para Bolsa Família, Cartão Cria, Programa Criança Feliz e Cartão Escola 10.
Serão realizadas ainda audiências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), atendimento da Defensoria Pública, e a distribuição de 100 fichas para emissão de RGs, além do atendimento a vítimas de violência.
Para os interessados, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 9.98752-2261.
Últimas notícias

Duas armas de fogo são apreendidas após ocorrências em Arapiraca

Jovem fica ferido após colisão entre carro e moto no Tabuleiro dos Martins

PM apreende 27 armas de fogo e 19 quilos de drogas na última semana em Alagoas

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Arapiraca

Protesto bloqueia um lado da Av. Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica

Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
