Arapiraca

Apesar de paralisação de enfermeiros, atendimento de urgência prossegue no Hospital Regional

Casos mais leves estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento

Por 7Segundos 13/03/2023 18h06
Apesar de paralisação de enfermeiros, atendimento de urgência prossegue no Hospital Regional
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Apesar da paralisação anunciada por funcionários do setor de enfermagem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, a assessoria da unidade informa que o atendimento médico de urgência está mantido.

De acordo com informações do hospital, os médicos do Pronto-Socorro mantém o atendimento de urgência, com classificação laranja e vermelha.

Nos casos classificados como verde e azul durante a triagem, relacionados a casos com pouca ou sem urgência, estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento.

Na manhã desta segunda-feira (13), o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) colocaram uma faixa na lateral do Hospital Regional com a mensagem: "A Enfermagem do Hospital Regional está em greve. Precisamos receber nossos salários".


De acordo com informações, os trabalhadores não receberam salários referentes aos meses de janeiro e fevereiro devido atraso nos repasses feitos pelo Estado ao hospital no ano de 2022.

A assessoria de comunicação do Hospital Regional não comentou sobre o assunto.