Agreste

Dez pessoas picadas por escorpião são atendidas no HEA durante fim de semana

Durante plantão de sexta a domingo, hospital fez total de 346 atendimentos

Por 7Segundos com Assessoria 20/03/2023 15h03
Dez pessoas picadas por escorpião são atendidas no HEA durante fim de semana
Escorpião amarelo é o mais comum na região Agreste de Alagoas - Foto: Arquivo

O Hospital de Emergência do Agreste atendeu dez pessoa vítimas de picada de escorpião, no último final de semana. A quantidade de casos chamou a atenção dos profissionais de saúde.

A picada de escorpião, além de ser dolorida, pode ser fatal para crianças, idosos e pessoas com probemas de saúde. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), durante o verão os acidentes com o aracnídeo acontecem principalmente em regiões quentes e úmidas, como em locais próximos onde há esgoto, entulhos ou acúmulo de lixo.

Durante os plantões entre a sexta (17) e domingo (19), o HEA atendeu um total de 346 pacientes, 76 deles envolvidos em acidentes de trânsito. 51 pacientes estavam em motocicletas quando se feriram. Um total de 11 procedimentos cirúrgicos foram realizados pelas equipes plantonistas.

O HEA assistiu, ainda, 41 pessoas com corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou ainda garganta. Também foram acolhidas sete pessoas que sofreram agressões corporal ou por arma branca e de fogo.

Três pessoas deram entrada na unidade hospitalar por causa de mordida de cachorro. Foram atendidas, ainda, 14 pessoas feridas em decorrência de queda de altura.