Blitz educativa flagra irregularidades no trânsito em Arapiraca
Somente em 2023 várias ações foram realizadas pela SMTT em busca da segurança no trânsito

Os trabalhos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca são realizados nos quatro cantos do município com o intuito de divulgar informações sobre respeito à legislação de trânsito e, assim, evitar acidentes. Nesta terça-feira (21/03), o Departamento de Educação para o Trânsito (DET) da SMTT divulgou os dados referentes à blitz educativa realizada com motociclistas na última sexta-feira (17/03) no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca.
Os números merecem um alerta para a população: 48,8% dos veículos abordados estavam com algum tipo de irregularidade. O diretor do DET, Francisco José, explicou que, dos 41 motociclistas abordados pelos agentes durante a blitz, 20 estavam em situação irregular. Entre as infrações identificadas estão a falta de Carteira Nacional de Habilitação (inabilitados), uso de sandálias para pilotar os veículos, além da falta de viseira do capacete e o desuso da cinta jugular do capacete.
“Como se tratava de uma blitz educativa, os veículos foram liberados após os condutores apresentarem a regularização ainda no local. Mas a estatística chamou a atenção e preocupa a todos. A SMTT tem feito um trabalho de conscientização nas escolas e empresas, mas a população também precisa investir na própria segurança e seguir a legislação de trânsito, para evitar acidentes”, afirmou Francisco.
Somente em 2023 várias ações foram realizadas pela SMTT em busca da segurança no trânsito. Atuação no Folia de Rua e ações pré-carnavalescas, acompanhando atividades da secretaria de Saúde de Arapiraca, em postos de combustíveis.
“Estamos falando de acidentes e de possibilidades de mortes. É um risco contra a própria vida e contra a vida de outras pessoas trafegar desobedecendo a legislação de trânsito”, declarou Josenildo Souza, superintendente da SMTT Arapiraca. “Nossa missão é fazer com que o trânsito seja saudável e seguro para todos”, completou.
EXEMPLO – Parada na blitz, Camila Amarante (foto acima) desce da moto sorrindo, despreocupada. Ela foi uma das 21 pessoas abordadas que estavam transitando de maneira correta.
“Se a pessoa está andando certo, não tem o que temer em relação a blitz. Precisamos fazer a nossa parte, fazer tudo certo”, disse Camila.
Últimas notícias

Procon Alagoas divulga pesquisa de preço para o Dia dos Pais

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
