Moradores cobram pavimentação do bairro Guaribas
Comunidade se reuniu com a vereadora Dra. Fany nesta segunda-feira (27)

Dialogar com a comunidade sobre as principais necessidades e os problemas que afetam diretamente a rotina dos moradores, foi o objetivo da reunião realizada pela vereadora Fany Gabriella na noite desta segunda-feira (27), no bairro Guaribas, em Arapiraca.
Quase 100 moradores compareceram à reunião e a principal reivindicação da comunidade é a pavimentação das ruas do bairro. Há vários anos os moradores enfrentam as dificuldades de trafegar por ruas esburacadas durante o verão. No inverno, a situação se agrava ainda mais porque os buracos se tornam verdadeiras crateras acumulando água da chuva e formando um lamaçal.
“Vivemos esse drama há mais de 20 anos. O bairro cresceu, ficou mais populoso e ainda não fomos beneficiados com a pavimentação asfáltica”, reclamou um dos moradores.

A vereadora afirmou que esse assunto já foi discutido com o prefeito Luciano Barbosa e que ele já se comprometeu em realizar a pavimentação asfáltica no bairro. Ela reafirmou que o refeito está concluindo o bairro São Luis, vai iniciar o Nova Esperança e em seguida os trabalhos de infraestrutura serão realizados nas Guaribas.
"Sei que é difícil mas temos que ter um pouco mais de paciência. O prefeito Luciano Barbosa já entregou mais de 150 obras em apenas dois anos e três meses de gestão. A cidade é um verdadeiro canteiro de obras e Guaribas também será contemplada”, pontuou a vereadora.
Durante a reunião, foi sugerido que as obras no bairro Nova Esperança e Guaribas fossem realizadas paralelamente para que não haja mais tanto tempo de espera.
“Seria interessante que pelo menos a rua principal do bairro Guaribas fosse asfaltada para que a gente pudesse trafegar com os carros e motos sem tantos buracos”, reivindicou.

Thiago Amorim, que é engenheiro civil e também morador do bairro, afirmou que não é possível realizar esse tipo de serviço devido a drenagem das águas. Segundo o profissional, se isso ocorrer, as outras ruas ficariam com toda a água da chuva empossada na porta das casas.
A vereadora se comprometeu em conversar com o secretário municipal de Infraestrutura Roany Izidoro para que ele possa analisar que tipo de alternativa viável é possível no sentido de minimizar este problema da comunidade.
Além dessa demanda principal, a comunidade também solicitou equipamentos sociais que vão contribuir para o desenvolvimento do bairro bem como para um maior bem-estar de todos. A exemplo da construção de uma praça no Residencial Jaracarandá, que a vereadora já solicitou no plenário da Câmara dos Vereadores.
“Discutimos os problemas e as possibilidades de soluções para que eu possa apresentá-las ao poder público municipal e desta forma verificar a viabilidade de execução de obras e serviços”, finalizou a vereadora.
Últimas notícias
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
