Comunidade

Moradores cobram pavimentação do bairro Guaribas

Comunidade se reuniu com a vereadora Dra. Fany nesta segunda-feira (27)

Por 7segundos com 7segundos com assessoria 28/03/2023 13h01
Moradores cobram pavimentação do bairro Guaribas
Moradores cobram pavimentação do bairro Guaribas - Foto: Assessoria

Dialogar com a comunidade sobre as principais necessidades e os problemas que afetam diretamente a rotina dos moradores, foi o objetivo da reunião realizada pela vereadora Fany Gabriella na noite desta segunda-feira (27), no bairro Guaribas, em Arapiraca.

Quase 100 moradores compareceram à reunião e a principal reivindicação da comunidade é a pavimentação das ruas do bairro. Há vários anos os moradores enfrentam as dificuldades de trafegar por ruas esburacadas durante o verão. No inverno, a situação se agrava ainda mais porque os buracos se tornam verdadeiras crateras acumulando água da chuva e formando um lamaçal.

“Vivemos esse drama há mais de 20 anos. O bairro cresceu, ficou mais populoso e ainda não fomos beneficiados com a pavimentação asfáltica”, reclamou um dos moradores.


A vereadora  afirmou que esse assunto já foi discutido com o prefeito Luciano Barbosa e que ele já se comprometeu em realizar a pavimentação asfáltica no bairro. Ela reafirmou  que o refeito está concluindo o bairro São Luis, vai iniciar o Nova Esperança e em seguida os trabalhos de infraestrutura serão realizados nas Guaribas.

"Sei que é difícil mas temos que ter um pouco mais de paciência. O prefeito Luciano Barbosa já entregou mais de 150 obras em apenas dois anos e três meses de gestão. A cidade é um verdadeiro canteiro de obras e Guaribas também será contemplada”, pontuou a vereadora.

Durante a reunião, foi sugerido que as obras no bairro Nova Esperança e Guaribas fossem realizadas paralelamente para que não haja mais tanto tempo de espera. 

“Seria interessante que pelo menos a rua principal do bairro Guaribas fosse asfaltada para que a gente pudesse trafegar com os carros e motos sem tantos buracos”, reivindicou.

Thiago Amorim, que é engenheiro civil e também morador do bairro, afirmou que não é possível realizar esse tipo de serviço devido a drenagem das águas. Segundo o profissional,  se isso ocorrer, as outras ruas ficariam com toda a água da chuva empossada na porta das  casas.

A vereadora se comprometeu em conversar com o secretário municipal de Infraestrutura Roany Izidoro para que ele possa analisar que tipo de alternativa viável é possível no sentido de minimizar este problema da comunidade.

Além dessa demanda principal, a comunidade também solicitou equipamentos sociais que vão contribuir para o desenvolvimento do bairro bem como para um maior bem-estar de todos. A exemplo da construção de uma praça no Residencial Jaracarandá, que a vereadora já solicitou no plenário da Câmara dos Vereadores.

“Discutimos os problemas e as possibilidades de soluções  para que eu possa apresentá-las ao poder público municipal e desta forma verificar a viabilidade de execução de obras e serviços”, finalizou a vereadora.