[Vídeo] Digital influencer denuncia importunação sexual sofrida dentro de ônibus interestadual
Ao denunciar o caso ao motorista, Ruthy foi desacreditada, assim como milhares de mulheres são diariamente
A digital influenciar Ruthy Raphaella utilizou suas redes sociais para denunciar um caso de assédio sexual sofrido por ela dentro de um ônibus interestadual que faz a linha Caruaru-PE - Arapiraca-AL. Segundo relato da influenciadora, ao pararem em Maceió, um homem começou a se masturbar ao vê-la e ficou de frente para ela de forma constrangedora.
No relato, disponível em um dos destaques do seu perfil oficial no Instagram, Ruthy afirma que ficou apavorada e tentou filmar o homem para ter alguma prova, já que muitas mulheres têm suas vozes silenciadas quando são vítimas de assédio.
Ao perceber que estava sendo filmado, o criminoso intimidou a vítima, colocando a mão numa mala e mostrando o que parecia ser uma arma de fogo.
Ao contar toda a história ao motorista, o assediador a interrompeu e tentou desmenti-la.
"Ele me interrompeu dizendo que sofria de uma doença de coceira no pinto e que não fez por mal, dizendo que não era o que eu achei", escreveu Ruthy.
Segundo ela, o motorista tratou ela com muita ignorância e preferiu ficar do lado do criminoso e ainda disse que ela estava "querendo palco" e que deveria resolveu na calma e no sigilo.
"O motorista dizia que não ia parar e atrapalhar minha viagem por conta de uma picuinha", continuou o relato, afirmando ainda que foi o caminho inteiro, até Arapiraca, ouvindo o motorista desdenhar da situação.
A denúncia da influenciadora nas redes sociais gerou uma grande repercussão e levantou debates sobre a importância de combater o assédio sexual e a violência contra a mulher. Ruthy Raphaella também chamou a atenção para a necessidade de se dar voz às mulheres vítimas de assédio, para que possam se sentir encorajadas a denunciar e buscar justiça.
É importante destacar que a prática de ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, cuja pena é a reclusão de um a cinco anos, se o ato não constituir um crime ainda mais grave.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a vítima, que informou que tentou entrar em contato com a empresa responsável pelo ônibus, para denunciar a negligência do motorista, mas que não foi atendida.
Segundo ela, nesta segunda-feira (10), ela vai levar as imagens até à polícia e registrará um boletim de ocorrência sobre o caso.
“Sei que, infelizmente, muita gente, e até mulheres, podem achar bobagem, e muitas vezes deixar para lá. Minha voz é para todas, principalmente como uma forma de acolher cada uma que enfrenta esses criminosos todos os dias”, finalizou.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
