Polícia

Paciente é detida após tentar agredir médica em hospital de Santana do Ipanema

Desacatar servidor público é considerado crime

Por 7Segundos 04/05/2023 13h01 - Atualizado em 04/05/2023 16h04
Paciente é detida após tentar agredir médica em hospital de Santana do Ipanema
Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema - Foto: reprodução

Uma médica do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, de Santana do Ipanema, localizado no Sertão de Alagoas, acionou a polícia na noite dessa quarta-feira (3), após ter sido desacatada por uma paciente dentro da unidade hospitalar. De acordo com informações, o caso teria ocorrido por causa da demora no atendimento.

A situação foi relatada à polícia, que estava na cidade para averiguar um suposto caso de tentativa de latrocínio ocorrido em Olho D'Água das Flores. Quando os agentes chegaram ao hospital, a médica informou que a equipe de saúde havia sido desacatada pela paciente, que a teria ofendido e empurrado o computador em cima da profissional de saúde.

A paciente confirmou o fato e afirmou que o desacato teria sido cometido devido à demora no atendimento. A médica informou à polícia que, após o plantão, iria até a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

É importante ressaltar que o desacato é considerado crime, previsto no Código Penal Brasileiro, podendo resultar em multa ou detenção para o autor do delito. Além disso, atitudes como essa prejudicam o atendimento de outros pacientes que também estão aguardando por cuidados médicos.