Cão jogado de ponte é resgatado e vira 'servidor público' vitalício da prefeitura de Barra do Piraí
Apelidado de Morcego, animal foi encontrado doente e ferido há oito meses.

Um cão vira-lata encontrado ferido ao ser jogado de uma ponte virou "servidor público" vitalício da prefeitura de Barra do Piraí (RJ).
O decreto foi assinado na última quarta-feira (3) pelo prefeito Mário Esteves (Pros) e, desde então, está em vigor. No documento, a prefeitura se compromete a cuidar de Morcego, como foi carinhosamente apelidado, até que o animal venha a falecer.
"O Morcego passa a morar [na sede da prefeitura] e passa a ter todos os direitos que os servidores têm, em especial o respeito, porque ele está aqui proporcionando muita alegria no prédio e vai recepcionar a população de Barra do Piraí e, também, de toda a região e, quem sabe, do Brasil", prometeu Mário Esteves.
Ao invés de salário, Morcego vai receber comida e água, além de todas as vacinas necessárias, banhos regulares e controle de pulgas e carrapatos. Também foi disponibilizado um espaço para ele dormir e brinquedos para as horas "livres".
"Vai morar na prefeitura, cuidado com muito amor pelo pessoal daqui e, com certeza, retribuindo esse carinho com o dobro de afeto", garantiu o prefeito.
Com direito a crachá, Morcego "bate ponto" todos os dias. O mais novo "contratado" fica solto pelos corredores da prefeitura e recebe cuidado de seus "colegas de trabalho" de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, quem fica responsável por cuidar dele é a Guarda Municipal.
Encontrado doente e ferido
Morcego foi encontrado há oito meses, quando tinha apenas três meses de vida, com sinais de maus-tratos, sob a Ponte Paulino Figorelli, que liga os bairros Matadouro e Vila Helena.
Ele foi resgatado por uma equipe da Superintendência de Bem-Estar Animal da prefeitura após uma denúncia recebida pelo WhatsApp.
"Esse animal foi jogado da ponte em um ato covarde e cruel. Aparentava sinais de estar machucado ou doente. E, com isso, a equipe se dirigiu para lá para fazer o resgate, porque, nestas condições do animal correndo risco de vida, é mais que o nosso dever ir lá e resgatar", explicou Raoni Carmo, diretor da superintendência.
O cão, bastante debilitado e com infecções causadas por endo e ectoparasitas, foi acolhido pelo Lar de Passagem São Francisco de Assis, onde foi diagnosticado com a Doença do Carrapato e recebeu tratamento durante os últimos meses.
"Hoje, ele está 100% e foi adotado como 'servidor pet' do município, numa iniciativa única no Brasil", disse o prefeito da cidade.
Morcego ainda vai receber um nome oficial, que será escolhido através de uma votação a ser aberta nas redes sociais da prefeitura.
Últimas notícias

Mulher é flagrada portando entorpecentes em Joaquim Gomes

Câmera de segurança registra confusão que resultou em agressão com pedras na orla de Maceió

Quatro suspeitos de assalto são presos em Delmiro Gouveia

FIPI 2025 começa neste domingo com atrações nacionais e segurança reforçada

Após acidente de trabalho fatal, perito criminal alerta sobre perigos em serviços residenciais e em estabelecimento

VII Fórum Estadual de Autodefensores é sediado pela Pestalozzi de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
