Escrever e falar sobre sexo pode deixar a pessoa com tesão? Entenda
Especialista em sexualidade positiva explica por que o tesão pode surgir ao ler e se deparar com o tema

Quem vê de fora pessoas que têm o sexo como parte do trabalho de produção de conteúdo — seja com a escrita, seja gravando vídeos ou dando aulas — pode se perguntar: pensar e falar todos os dias sobre sexo pode deixar a pessoa com tesão? A resposta é sim.
Apesar da maioria das pessoas só abordarem a sexualidade em conversas descontraídas e pontuais em rodas de amigos ou com a parceria, alguns profissionais lidam com o sexo diariamente e podem, sim, ficar excitados a depender do que se fala e do contexto.
De acordo com Lua Menezes, escritora e especialista em sexualidade positiva, isso acontece porque quando se fala ou escreve sobre qualquer assunto, ele logo chega à atenção, sendo tirado do inconsciente.
“Tanto que uma das coisas que eu recomendo para mulheres que querem se reconectar com o seu erotismo e sua libido é falar mais sobre sexualidade. Pensar mais sobre isso, ler contos eróticos ou escrever. Essa pode ser uma maneira de você se conectar com esse tema e tudo o que ele traz de sensação”, explica.
Contudo, o fenômeno vai variar de acordo com o contexto e com o que está sendo trabalhado. Lua, por exemplo, além de escrever contos e ser autora do romance erótico Rio Profano, também ministra cursos e palestras. Segundo ela, a excitação pode até surgir como escritora, mas como professora, não.
“Em vários momentos da escrita do livro e dos contos, que é erótica e ‘arde’, eu me excitei e me emocionei. Eu senti todas as emoções possíveis e pegou mais ‘fundo’, por acessar os sentimentos através dessa via da escrita. Mas faço essa divisão entre a Lua professora e a Lua escritora”, afirma.
Por fim, é importante saber que sentir tesão diante de um assunto mais picante não deve ser considerado algo bom ou ruim. Trata-se, na realidade, de uma resposta natural do corpo e da mente humana. Logo, a solução é aceitar a sensação e, se for o caso, aproveitá-la.
Últimas notícias

Mulher é flagrada portando entorpecentes em Joaquim Gomes

Câmera de segurança registra confusão que resultou em agressão com pedras na orla de Maceió

Quatro suspeitos de assalto são presos em Delmiro Gouveia

FIPI 2025 começa neste domingo com atrações nacionais e segurança reforçada

Após acidente de trabalho fatal, perito criminal alerta sobre perigos em serviços residenciais e em estabelecimento

VII Fórum Estadual de Autodefensores é sediado pela Pestalozzi de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
